25 ago 2020
MOPS, tudo o que você deve saber sobre eles


min de leitura 3 comentários

A WAP não para de criar soluções para facilitar a rotina de quem cuida de casa. Os mops substituem a vassoura, o rodo, o pano e o balde na hora da limpeza, nesse post vamos aprender tudo sobre os mops, e porquê é impossível viver sem ele.  

O que é o mop e como funciona? 

mop-wap

Embora se pareça muito com uma vassoura, o mop possui ainda mais vantagens em relação a vassoura tradicional, isso porque além de varrer, com o mop ainda é possível tirar o pó, molhar e secar superfícies várias vezes sem ter contato nenhum com a sujeira.  

O cabo extenso do mop permite mais precisão na hora da limpeza e auxilia na postura, evitando dores no corpo com posições desconfortáveis.  

No mercado existem diversos tipos diferentes de mops, modelos spray, de pá, giratório e outros. Para escolher o melhor mop é preciso identificar o tipo de limpeza que será feita com estes produtos.  O ideal é identificar a sua necessidade e encontrar o modelo ideal para atender ao que você precisa na hora da faxina. 

Quais são as vantagens e desvantagens do mop? 

A grande vantagem dos mops em relação aos outros itens de limpeza é além da praticidade, rapidez e eficiência,  a possibilidade de centrifugar o pano de microfibra sem contato nenhum com a sujeira ou da necessidade de se abaixar para torcer o pano, já que o sistema faz isso de forma direta. Outra vantagem do mop  é o sistema de dreno ou esgotamento da água, muito prático e eficiente. 

Todos os mops da WAP  são fabricados em microfibra, que garante a eficiência na limpeza e também na hora de absorver a sujeira ou água do piso. Um dos pontos positivos dos mops de microfibra é que o resultado da limpeza fica perfeito sem nenhum rastro de pelos ou fiapos no piso.  

Quais os tipos de mops que existem?   

MOPS, tudo o que você deve saber sobre eles

 

Cada modelo de mop serve para uma finalidade e uma intensidade de limpeza. Dentre as principais utilizações do mop estão por exemplo, tirar o pó, limpar o vidro, passar pano entre outros. A nossa linha de mops está completa e com modelos ideais para diferentes tipos de uso: 

mop giratório plástico 

mop giratório inox 

mop compacto 

vassoura mop spray 

Em quanto tempo preciso trocar de MOP? 

 

MOPS, tudo o que você deve saber sobre eles

Devido ao uso intenso, com o passar do tempo os mops podem se desgastar e acabar danificando. O ideal é realizar a troca do refil quando perceber que o resultado da limpeza já está sendo prejudicado.  

Os refis de mop da wap podem ser facilmente encontrados em sites na internet, para localizá los basta procurar o modelo do seu mop, outra opção é procurar em nossas assistências autorizadas que fará o pedido do produto caso não tenha os modelos disponíveis no momento.  

Em breve será possível comprar os mops também em nossa loja oficial: wap.ind.br 

 Como utilizar o mop nos diferentes tipos de piso? 

MOPS, tudo o que você deve saber sobre eles

O MOP funciona como uma espécie de pano úmido, por isso é preciso identificar se o seu piso pode receber umidade ou não. Abrir bastante as janelas é essencial para acelerar o processo de secagem da superfície e evitar que o seu piso seja danificado.  

Piso de cerâmica ou porcelanato: É recomendado fazer a limpeza com água morna, detergente neutro incolor e álcool 90%. Todos estes elementos devem ser diluídos e misturados no balde pois se aplicado diretamente ao piso podem ocasionar manchas. Na hora da limpeza o ideal é realizar movimentos circulares com o mop.  

Piso de mármore e granito: Para esse tipo de piso o ideal é misturar detergente neutro incolor diretamente no balde  e realizar a limpeza em movimentos circulares. A atenção para esse tipo de piso deve ser redobrada uma vez que o piso costuma manchar com maior facilidade.  

Piso de madeira de lei e laminado de madeira: Pisos de madeira costumam ser mais sensíveis a água. Por isso faça a mistura de detergente neutro incolor, se preferir adicione um pouco de vinagre branco. Para limpar a superfície utilize movimentos circulares para não deixar rastros no piso. Caso julgar necessário, utilize cera para piso ou lustra móveis após a limpeza para dar brilho. 

Piso vinílico: Utilize um balde apenas com água e vinagre branco. O uso de detergentes nesse tipo de piso pode atrair ainda mais sujeiras. Para limpar utilize movimentos circulares.  

Rejuntes: Se o rejunte do piso pedir uma limpeza mais profunda, utilize uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Borrife essa mistura sobre o piso e espere agir por 30 minutos . Feito Isso limpe o piso normalmente.  

Onde comprar MOPS?

Loja Online WAP

Americanas

Amazon

Casas Bahia

Ponto Frio

Extra

Casa das Serras

Pescador de Ofertas




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!