Qual a relação entre as lavadoras de alta pressão e sustentabilidade?


min de leitura 3 comentários

Uma vez que a sustentabilidade abrange o uso mais consciente dos recursos naturais para atender a preservação, trata-se de uma pauta aplicada nos mais variados segmentos, o que envolve a fabricação de equipamentos como as lavadoras.

Sendo assim, não só nos projetos para a produção, mas nas práticas diárias, as empresas buscam soluções que atendam este conceito, o que contribui com o meio ambiente e com o posicionamento da marca no mercado de forma geral.

Naturalmente, manutenções são cruciais em qualquer tipo de edificação, seja residencial ou comercial. Para a limpeza, por exemplo, do piso de concreto armado que é muito comum em indústrias, a aplicação da lavadora pode ser um grande diferencial para economizar água.

O cenário vantajoso é o mesmo ao se tratar da higienização de vários locais como estacionamento, pátio, alguns tipos de janelas e de calçadas, que são submetidas aos mais variados agentes agressivos e correspondem ao pavimento de concreto

Até mesmo a escolha do bico da lavadora contribui com a otimização do uso de água, pois viabiliza o controle da intensidade do jato.

Afinal, conforme abordado, é um equipamento que assegura a eficiência e pode tornar os processos mais práticos, principalmente ao comparar com o uso de diversos utensílios para cada etapa da manutenção e com mangueiras comuns. 

De forma geral, mais de 120 litros de água são economizados a cada hora de utilização e com as lavadoras de alta pressão da WAP é possível chegar a 80% de economia. 

É algo que se deve a força da pressão, que exige menos tempo e esforço para a limpeza, inclusive de áreas e resíduos que contam com grande complexidade.

Outra vantagem notória, é que de acordo com o tipo de superfície e impureza a ser tratada, pode haver a redução no uso de produtos químicos devido a força e vazão do jato.

Há possibilidade de contar com uma equipe própria ou de terceirizar o serviço, o que pode ser mais favorável de acordo com as exigências e preferências do responsável pelo local, assim como a alternativa que apresenta um melhor custo-benefício.

Para isso, é imprescindível recorrer a uma empresa de conservação e limpeza de confiança, além da necessidade de ter conhecimento sobre a forma de atuação para identificar se de fato a sustentabilidade é atendida.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!