09 jun 2020
Qual a forma mais efetiva de higienizar o seu carro?


min de leitura 3 comentários

Em tempos de covid-19, os cuidados com a higienização são fundamentais. Quem possui um veículo e já se preocupa em mantê-lo limpo normalmente, certamente precisará redobrar a atenção para evitar qualquer tipo de contaminação.   

Essa necessidade surgiu pois o carro é um dos principais meios de deslocamento no momento, sendo inclusive mais seguro do que andar de transporte público.   

Mas justamente porque o motorista sai dele e entre em outros estabelecimentos, esse tipo de atividade pode ser responsável por contaminar as superfícies presentes dentro do automóvel.   

Nesse sentido, os condutores de táxi e aplicativo também devem investir na higienização do seu automóvel. Afinal, esse cuidado pode ser indispensável para a segurança dos passageiros.   

O volante, o tapete capacho vinil, maçanetas, portas, o painel e os bancos são alguns dos elementos que devem receber cuidados extras para evitar contaminação nos ocupantes do carro.  

Para ajudar neste momento de pandemia, este artigo traz algumas dicas para higienizar efetivamente o seu veículo, garantindo a segurança e proteção da sua família. Quer conhecê-las? Então continue a leitura deste conteúdo. 

O que utilizar para higienizar o carro? 

Para uma higienização efetiva do seu veículo, é importante utilizar os equipamentos e os produtos certos para isso.   

Você pode encontrá-los em uma distribuidora de produtos de limpeza com facilidade, assim como em lojas do segmento.  

Além de garantir a desinfecção do seu automóvel, pode ser o momento ideal para fazer uma limpeza mais profunda, que ajudará na conservação do veículo. Para isso, é importante separar:  

Para garantir a sua segurança, não se esqueça de utilizar uma máscara durante a higienização do veículo. 

As etapas para uma limpeza ideal 

  1. Você deve começar a higienização do seu automóvel pela parte interna. Com a ajuda de um pano retire toda a poeira presente nas superfícies do carro. 

É importante limpar bem todos os acessórios presentes dentro do veículo, desde o fio para som automotivo até o quebra sol do motorista e passageiro.  

  1. Retire os tapetes e, com a ajuda da extratora, remova com eficiência a sujeira acumulada nos bancos, no chão, no porta-malas e em outros compartimentos do carro.  

Os tapetes devem ser lavados com detergente neutro e água, para a retirada de qualquer tipo de sujeira. Eles devem estar completamente secos antes de voltar ao automóvel.  

  1. Aplique o álcool em gel no volante, câmbio, freio de mão, além do painel, bancos e em cada janela de vidrodo veículo, sem esquecer dos vidros da frente e de trás.  

Essa etapa é uma das mais importantes, já que o álcool em gel 70% é bastante eficaz para desinfectar as superfícies do carro.   

Por isso, tenha a certeza de que o produto foi aplicado em todos as áreas, garantindo a segurança de quem vai utilizar o carro.   

  1. Depois de concluir a limpeza interna do seu veículo, é importante lavá-lo por fora. Uma lavadora de alta pressão pode ser utilizada neste momento, ajudando a remover a sujeira acumulada de modo rápido e eficaz. 

Você deve utilizar um detergente neutro e reforçar a lavagem nas portas e maçanetas, que são as áreas mais propensas à infecção. Ao finalizar essa higienização, o seu carro estará seguro e pronto para ser utilizado novamente.   

Para facilitar a desinfecção do veículo no dia a dia, não se esqueça de sempre utilizar o álcool gel nas superfícies internas do carro ao chegar na sua residência. Dessa forma, você previne a contaminação da sua família.  

Dicas extras para proteger o seu carro 

Devido ao Coronavírus, muitos profissionais da área de higienização veicular passaram a indicar a realização de um procedimento chamado de oxi-sanitização, onde uma carga de ozônio pode desinfectar a cabine do seu automóvel.  

O ar condicionado também deve receber cuidados especiais, já que um filtro sujo facilita a circulação de bactérias. Por isso, invista na limpeza desse sistema para garantir a segurança dos ocupantes do carro.  

Por fim, é de grande importância que o lixo presente no automóvel seja removido diariamente, principalmente se houver lenços de papel nele. Dessa forma, é possível reduzir as chances de contaminação.  

Em tempos de pandemia, todo o cuidado é pouco. Por isso, invista na higienização do seu carro frequentemente, pois dessa maneira você não apenas protege a si mesmo como também a todas as pessoas que estão dentro do veículo durante um percurso. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!