22 jul 2021
Qual a diferença entre extratora e aspirador de pó e água?


min de leitura 3 comentários

A extratora e aspirador de pó e água são itens essenciais para uma limpeza eficiente, garantindo potência e agilidade.

Por mais que sejam produtos muito parecidos, são totalmente diferentes. Com funções e desempenho distintos, realizam a limpeza de modos variados.

Mesmo que os aspiradores da linha GTW tenham a função de pó e água, eles não possuem função extração. Sendo assim não orientamos a fazer esta adaptação, visto que o aspirador não tem por finalidade trabalhar como uma extratora, pois poderá apresentar inconvenientes.

Diferença entre potência e vácuo

Nesse caso, podemos observar que mesmo a potência sendo similar entre aspiradores e extratoras, o vácuo se mostra bem diferente, não é?

Isso acontece porque as extratoras são produzidas especialmente para sugar até 4cm de sujeira em estofados, colchões e sofás. Ou seja, função que os aspiradores não irão realizar com a mesma eficiência.

Acessórios diferentes entre extratora e aspirador de pó e água

Os acessórios também podem ser bem diferentes. No caso da extratora, ela possui um recipiente de água limpa já embutido na máquina, além da a mangueira de pulverização com bico apropriado, tendo todos os acessórios para borrifar a solução de limpeza no local a ser limpo.

Também conta com gatilho para acionar ou desligar a borrifação, um sistema automático que facilita muito essa tarefa. É menos tempo e esforço durante a limpeza.

Nos aspiradores, os bicos são ideais para aspirar diversas sujeiras, sendo líquidas ou sólidas. Ou seja, podem ser usados para limpar cantos, pisos e diversos locais com mais facilidade.

Posso usar minha extratora como aspirador?

Pode sim! As extratoras em barril podem ser utilizadas como aspirador.

Nesse caso, se deve usar o filtro de pano lavável e o filtro espuma. Lembrando que a extratora nunca pode ser usada sem o filtro.

Posso usar o aspirador para aspirar água?

Pode sim! O processo para aspirar a água é normal como se fosse aspirar pó.

O que indicamos, é não colocar o bocal inteiro na água, sempre deixar uma entrada de ar para evitar que saia respingos de água pelo bocal de sopro.

Para aspirar líquidos, usar somente o filtro de espuma. Caso também use o filtro de pano lavável ele pode grudar na boia e respingar água pelo bocal de sopro.

Quando o recipiente chegar na quantidade máxima de líquidos, você deve esvaziar o recipiente.

 

Em conclusão, cada produto tem sua funcionalidade. Seja para extrair sujeiras profundas com as extratoras ou os aspiradores para limpar com eficiência, os produtos WAP oferecem praticidade e vantagens, por um trabalho mais rápido com menos tempo e esforço.

Confira nossa loja oficial e escolha o produto ideal para você.




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!