23 set 2019
Quais as vantagens da lavadora de alta pressão?


min de leitura 3 comentários

Ter uma lavadora de alta pressão é um desejo almejado por cada vez mais pessoas. Isso porque oferece várias vantagens no dia a dia, tornando tarefas que são consideradas cansativas mais fáceis de serem executadas.

Sua praticidade e potência são responsáveis por garantir uma limpeza eficaz, em diferentes áreas, em menor tempo e com economia.

Por isso, a lavadora de alta pressão é um equipamento indispensável para realizar a manutenção diária de diversos locais, sendo de fácil utilização e conservação.

Os modelos encontrados são vários, com diferentes características que buscam atender de maneira eficaz a demanda de uma residência ou empresa.

Sendo assim, é possível elencar suas principais vantagens em:

  • Eficiência de limpeza;
  • Economia de água;
  • Economia de energia elétrica;
  • Economia de tempo;
  • Praticidade de uso;
  • Baixa manutenção.

1.    A lavadora de alta pressão oferece maior eficiência

Quando comparada ao uso de uma mangueira convencional, a lavadora de alta pressão torna-se um equipamento especial.

Isso porque ela remove mais facilmente a sujeira de qualquer tipo de superfície, ação essa que não é possível sem a vantagem da alta pressão dos produtos WAP.

Em processos de construção e reforma ela pode ser um equipamento fundamental. Em exemplo disso é o da impermeabilização de paredes, que exige uma superfície totalmente limpa para que o produto possa ser bem fixado.

Justamente, nesse cenário a lavadora de alta pressão atua com eficiência, afinal ela remove facilmente os resíduos presentes na parede, tornando-a apta para o trabalho.

2.    A lavadora de alta pressão economiza água e energia

Em tempos de preservação do meio ambiente, buscando maneiras de economizar recursos naturais, a lavadora de alta pressão WAP se mostra como uma opção qualificada para isso.

Não à toa, é cada vez mais comum encontrar empresas de consultoria ambiental que indicam o uso da lavadora para realização de grande parte dos processos de manutenção industrial, devido aos benefícios ecológicos que ela oferece.

Isso acontece porque a alta pressão torna a saída de água mais forte, de modo que uma pouca quantidade de água faz com que a limpeza seja mais eficaz.

Nesse sentido, ela também pode ser utilizada para lavagem de carros, de quintais e calçadas, facilitando grande parte do serviço doméstico.

Assim, enquanto a lavadora de alta pressão diminui o tempo de execução de um serviço, traz também economia de energia elétrica para o local.

3.    A lavadora de alta pressão otimiza o tempo de uma atividade

Para a completa lavagem de uma determinada superfície, é preciso investir um período de tempo considerável, principalmente quando se trata de estabelecimentos, que possuem perímetros maiores.

Com a lavadora de alta pressão, o tempo aplicado em uma dessas atividades pode ser reduzido pela metade.

O jato de água faz com que a remoção da sujeira aconteça rapidamente. E por isso, pode ser utilizada principalmente após uma pequena reforma, quando há a instalação de piso vinílico, por exemplo.

Nesse caso, a lavadora de alta pressão pode ser utilizada no lugar de uma espátula rígida, para remover o excesso de cola proveniente da fixação do piso, deixando a superfície perfeitamente finalizada em menor tempo.

4.    A lavadora de alta pressão é prática

A utilização da lavadora de alta pressão é muito mais prática do que se imagina. Ela não demanda conhecimento específico e nem possui necessidade de configurações personalizadas.

A mangueira de entrada de água pode ser facilmente posicionada da torneira e, após a conexão do fio na tomada e deixar a mangueira “sangrar”, basta acionar o botão de funcionamento para que o equipamento possa ser utilizado. 

É necessário apontar o jato de água para a superfície desejada, que pode ser de azulejo, piso tátil concreto, mármore, cerâmica e muitos outros, fazendo com que a limpeza seja prontamente realizada.

Após a utilização, o armazenamento do equipamento deve ser feito em uma área coberta, por se tratar de um aparelho elétrico.

5.    A lavadora de alta pressão possui baixo índice de manutenção

A manutenção da lavadora é outro fator vantajoso: a substituição de algumas peças pode ser feita em assistências técnicas autorizadas, que possuem os itens necessários para reposição.

Isso quer dizer que é bastante fácil encontrar os suprimentos necessários para manter o equipamento sempre bem conservado e apto para uso.

Desse modo, não apenas a sua utilização é tida como simples, como também a sua durabilidade é considerada excelente, sendo um equipamento com ótimo custo-benefício.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!