26 maio 2020
Quais as diferenças entre os robôs aspiradores WAP Robot W100 e o WAP Robot W300?


min de leitura 3 comentários

Está na dúvida sobre qual o modelo de robô aspirador é ideal para você? Aqui vai um comparativo que te ajudará muito a tomar a sua decisão e entender as diferenças entre o robô aspirador WAP Robot W100 e WAP Robot W300. 

robô aspirador 

Principais diferenças entre os robôs aspiradores WAP Robot W100 x WAP Robot W300

Tamanho e Altura: 

Essa é a primeira diferença notável entre os robôs aspiradores. O WAP Robot W300 possui tamanho maior, sendo 30 cm de diâmetro enquanto o robô aspirador WAP Robot W100 possui 27,5 cm. Essa diferença impacta na abrangência da área que será limpa pelos robôs.   

Em relação à altura, ambos possuem medidas similares, sendo o WAP Robot W300 7,8 cm e WAP Robot W100 7,5 cm. Altura ideal para entrar debaixo de móveis e acessar os lugares mais difíceis.   

O grande diferencial do robô aspirador WAP Robot W100 está na função de passar pano, função que não existe no Robô W300.   

Os dois robôs possuem escovas laterais, essas escovas puxam as sujeiras dos cantos para dentro, facilitando a aspiração. O robô W300 possui maior vantagem neste item, pois a embalagem acompanha o envio de mais duas escovas laterais como reposição. Vale lembrar que mesmo sem enviar escovas de reposição, peças e acessórios podem ser comprados em qualquer assistência autorizada da WAP.   

O Tamanho do recipiente que coleta o pó também é outro diferencial. O Robô W300 leva vantagem no tamanho do armazenamento, sendo capaz de comportar até 300 ml de sujeira, enquanto o robô W100 pode comportar 250ml.   

Para acessar o coletor de pó também existe uma diferença, para o robô W300 basta clicar na parte superior e pronto, você já consegue retirar o coletor de pó. Já para o robô W100 não existe um botão, é preciso remover a tampa superior para acessar o coletor de pó.   

Os Filtros contém mais uma importante diferença. O Robô W300 possui dois filtros, sendo o filtro tela que retém as partículas maiores e o filtro HEPA que retém as partículas menores, devolvendo um ar mais puro ao ambiente. Por outro lado o Robô Aspirador W100 possui apenas o filtro de tecido lavável.   

A autonomia chega até 1h15 para o W300 e até 2hrs para o W100. Porém, o tempo de carregamento é igual para os dois robôs, em média de 3 até 5 horas.   

Enquanto o W300 carrega de forma totalmente autônoma, direcionando-se para a base carregadora quando a bateria estiver quase acabando, o robô W100 precisa ser conectado ao cabo para completar a bateria.   

O Robô W300 possui 5 modos de limpeza que podem ser controlados por controle remoto, enquanto o robô W100 possui 3 modos que funcionam de forma aleatória.  

O controle de funções é uma vantagem do robô W300. Com o uso do controle remoto é possível selecionar funções como por exemplo: ligar e desligar, mandar pra base carregadora, mudar a direção do robô, escolher entre os 5 modos de limpeza e também ativar o modo super, que aumenta a força de vácuo e poder na limpeza, a função super diminui a autonomia da limpeza, porém, com ela se obtém uma limpeza mais eficiente.   

Os robôs aspiradores da WAP são muito silenciosos, W100 72 dB(A) e W300 74dB(A)  

Principais semelhanças entre os robôs aspiradores WAP Robot W100 x WAP Robot W300

Aqui vamos listar algumas vantagens que os dois robôs aspiradores possuem em comum:  

  • Sistema Antiqueda  
  • Sensor Anticolisão 
  • Amortecimento e borrachas anti-risco 
  • Rodas emborrachadas que não riscam o piso e permite subir em tapetes.  

 Para quem ainda ficou na dúvida, esse vídeo pode ajudar:




Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!