02 out 2019
Motivos para investir em uma varredeira de piso manual


min de leitura 3 comentários

A varredeira de piso manual é um equipamento de alto desempenho, utilizada para a limpeza de áreas amplas, ambientes externos e internos, tendo grande eficácia na intensificação da ação mecânica. 

A máquina é muito usada no segmento industrial, como em indústria de usinagem e outros ramos, já que os estabelecimentos das fábricas costumam acumular grandes quantidades de sujeira, manchas e resíduos.

Para o uso da varredeira de piso manual, recomenda-se a aplicação na etapa prévia de lavagem do revestimento. Desse modo, a máquina elimina a sujeira mais pesada, incluindo as partículas de poeira visíveis, acúmulo de terra, presença de resíduos e pedras. 

A eficiência da varredeira de piso manual para a limpeza do Círculo de Sinner

Para alcançar uma limpeza profissional, isto é, de máxima eficiência e perfeição, é preciso considerar a ação do Círculo de Sinner, que demonstra as quatro principais variáveis de higienização: a ação mecânica, a ação química, a temperatura e o tempo. A partir disso, é possível realizar um serviço completo, com ótimos resultados.

Ao levar em conta os métodos do Círculo de Sinner, pode-se ter um serviço de menor custo e mais rápido, o que é extremamente vantajoso em termos financeiros. Nesse sentido, a varredeira de piso manual pode ajudar, pois o equipamento atua na primeira variável, a ação mecânica, retirando prontamente os acúmulos de sujeira.

Contudo, para ter o máximo de eficácia no Círculo de Sinner, é imprescindível combinar todos os fatores. Por isso, após a eliminação de resíduos com a varredeira de piso manual, deve-se aplicar os produtos químicos necessários (ação química), em um determinada condição de temperatura e tempo para ação.

O método de limpeza do Círculo de Sinner é tão eficiente que é usado até mesmo em serviços de demolição, que demandam a recuperação e higienização da área, após a destruição. Portanto, percebe-se que a presença de uma varredeira de piso manual é extremamente necessária, pois ela irá facilitar todo o procedimento de eliminação residual dos revestimentos, áreas e demais ambientes.

As vantagens de uma varredeira de piso manual

Além de contribuir para a eficácia do método de limpeza do Círculo de Sinner, a varredeira de piso manual também oferece muitas outras vantagens. Por esse motivo, ela é usada não somente nos setores industriais, mas também, em estabelecimentos não tão extensos, como fabricante de chumbadores, lojas, comércios e escritórios. Tudo irá depender de quanta sujeira é acumulada nos pisos e quais são as melhores formas de eliminá-la.

Sendo assim, entre os pontos positivos de investir em uma varredeira de piso manual, destacam-se:

  • Aumento da produtividade nos serviços de limpeza;
  • Economia com mão-de-obra especializada para limpeza;
  • Possibilidade de uso em diferentes tipos de pisos e revestimentos;
  • Baixo custo de investimento, com ótimos retornos.

Vale ressaltar que a diversidade de resíduos industriais é grande, pois a área inclui não somente o espaço de produção, mas também, o ambiente administrativo, os galpões e pátios externos. Contudo, independentemente do local onde será realizada a limpeza, a varredeira de piso manual é capaz de oferecer uma excelente ação mecânica, mesmo em resíduos difíceis, já que a máquina foi criada justamente para esta finalidade.

As varredeiras de piso manuais conseguem atuar mesmo em revestimentos irregulares, levemente acidentados. Isso significa que não é necessário o nivelamento prévio dos pisos, antes de utilizar a máquina e varrição.

Outro ponto que merece atenção na hora de investir em uma varredeira de piso manual diz respeito ao consumo de energia. Alguns modelos funcionam com motores a combustão e, desse modo, necessitam de combustível para funcionar; outros tipos de varredeiras funcionam com bateria. Ou seja, é possível escolher entre os diversos modelos do equipamento, verificando qual deles melhor se adapta à limpeza a ser efetuada, bem como oferece excelente custo-benefício, em relação ao consumo de energia.

A varredeira de piso manual movida a gasolina é indicada para limpeza de pátios, pois o equipamento é dirigível e, portanto, mais fácil de manusear. Além disso, ela consegue limpar a área mais rapidamente e os gases emitidos não incomodam, devido à capacidade de dispersão.

Já o modelo de varredeira a bateria é indicado para locais com grande circulação de pessoas, pois a máquina não elimina nenhum tipo de gás tóxico. No entanto, ela precisa de carregamento constante para funcionar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!