Limpeza profissional: comprar ou alugar equipamentos?


min de leitura 3 comentários

O gerenciamento de higiene e limpeza em ambientes internos e externos é uma tarefa de extrema importância para garantir a saúde e bem-estar de diversos profissionais que trabalham em locais como comércios, indústrias ou escritórios.

Uma das principais dúvidas de empreendedores de diversos setores é se o que vale mais a pena é comprar ou alugar equipamentos para a limpeza profissional. Saber qual das duas opções é a melhor é sempre um desafio, independentemente da área de atuação da empresa.

Por exemplo, um gerente de limpeza de uma indústria pode considerar mais vantajoso alugar inicialmente equipamentos como lavadoras de alta pressão, limpadoras de pisos e extratoras, do que fazer um investimento inicial grande em materiais que não são sua atividade principal.

No entanto, a compra de equipamentos de limpeza é um investimento em um capital que, muito provavelmente, será útil no futuro. Os custos dos equipamentos se diluem nos meses seguintes à compra (assim como o aluguel), mas ao final das prestações a empresa fica com um capital material que é dela.

Além disso, se no caso da compra existem fatores como custo de manutenção, reparo e armazenamento, com o aluguel há o custo das prestações mensais ou do contrato anual. O contrato, inclusive, pode ser muito mais custoso em caso de quebra contratual, risco que não atinge a empresa que opta por adquirir seus próprios equipamentos de limpeza.

Assim, com a economia gerada a longo prazo pela compra, o empreendedor pode investir em outros setores da empresa, como na contratação de novos profissionais ou em tecnologias essenciais para o funcionamento do negócio.

A WAP oferece uma linha completa de equipamentos profissionais de limpeza. São produtos econômicos e altamente eficientes, indicados para os mais diversos ambientes, como lojas, indústrias, supermercados, lavacars, condomínios, restaurantes etc.

Clique aqui e conheça.



Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!