15 out 2018
Hora de encarar a grande limpeza da Primavera: Veja dicas de técnicas e produtos


min de leitura 3 comentários

Às 22h54 do dia 21 de setembro marca o início da primavera no Hemisfério Sul. Essa bela estação chega com o aumento das temperaturas, o retorno das flores, a diminuição dos reservatórios de água e muito pólen no ar – que celebra a alegria das abelhas e a tristeza dos alérgicos.

O período é propício para fortes crises respiratórias e, coincidentemente, é a melhor época para você pensar em comprar um aspirador.

A grande limpeza da Primavera

No Hemisfério Norte e em países mais frios existe a prática da “Spring Cleaning” (Limpeza da Primavera), como se fosse uma grande e intensa limpeza da casa após o inverno e preparativo para estações mais quentes, secas e empoeiradas. Nestes países a primavera começa dia 21 de março.

Aqui nos trópicos nós temos hábitos de limpeza bem mais frequentes, convenhamos, mas podemos aprender com essas técnicas e métodos para “deep clean” (limpeza profunda). Conheça algumas dicas e pontos para se prestar atenção durante a limpeza:

– Faça uma faxina preliminar: tire o pó das superfícies de todos os quartos de casa, passe o aspirador para recolher a sujeira e um pano umedecido com água quente e o sabão da sua preferência;

– Aproveite para lavar todas as roupas de cama, toalhas, cobertores, almofadas, toalhas de mesa, protetores de colchão… peças de utilização diária que eventualmente merecem atenção especial;

– Desinfete a máquina de lavar: faça uma lavagem sem nenhuma carga de roupa, com água quente, misturada com vinagre e bicarbonato de sódio;

– Também é hora de desinfetar máquinas de lavar pratos e o interior de fornos e fogões;

– Tire o pó de espelhos e vidros: nada que uma toalhinha de microfibra não resolva;

Qual é o melhor aspirador para sua rotina?

Agora que você decidiu receber a primavera com a casa bem limpa, pode ter uma ideia de como a WAP vai te ajudar na luta contra a poeira. Existem três diferentes linhas de trabalho com aspiradores de pó da marca: de uso ocasional, semi-intensivo e intensivo. Cada uma delas prevê diferentes utilizações que vão da simples limpeza doméstica, até trabalhos mais pesados de empresas e negócios.

Selecionamos aqui três boas opções de aparelhos para utilização na limpeza de casa ocasional e semi-intensivo, levando em consideração algumas adversidades do dia a dia:

– Trabalho pesado

Caso você more na praia ou perto da estrada, sabe como é lidar com a rotina de areia e poeira pela casa. O ideal nesses casos é lidar com uma potência um pouco mais robusta na aspiração, e um bom reservatório para a sujeira. A GTW Inox 12 trabalha bem com esse tipo de questão doméstica ou pequenos negócios (tipo lava car). Aspira poeira, água e tem um reservatório de 12 litros protegido por uma estrutura de inox para qualquer tipo de sujeira.

– Cuidados com os animais

Além da poeira e pólen acumulados pela casa nesse tempo seco, alguns de nossos melhores amigos podem dar mais trabalho nessa época. Uma das melhores opções oferecidas pela WAP é o Ambience Turbo Bagless. Ele é pequeno, potente e perfeito para limpezas diárias. Ainda vem com o Pet Care, um acessório que melhora o recolhimento dos pelos dos animais.

– Cabo longo

Um dos principais pontos de atenção na compra de um aspirador, levando em consideração o tamanho de sua casa, é a extensão do cabo de força. Ninguém merece tomar coragem para fazer essa super faxina de primavera, e ter que ficar ligando e desligando o aspirador em diferentes tomadas porque o cabo é curto. Uma boa opção é o modelo vertical Silent Speed com sistema 360º. Além dele ter um cabo de 5 metros e ser leve e prático para utilizar em diferentes ângulos de aspiração, também não faz muito barulho e tem recipiente lavável.



Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!