Dicas para lavar o carro com segurança e economia


min de leitura 3 comentários

Com o começo do ano e a chegada do verão, aquela vontade de deixar tudo organizado e limpo aumenta. E o carro, claro, não poderia ficar de fora dessa.

Para evitar arranhões e manchas na lataria, além de economizar água durante o processo de lavagem, é preciso tomar alguns cuidados.

Confira as dicas que a WAP separou para você:

PRODUTOS – Não use detergentes ou sabão em pó, pois esses produtos possuem compostos químicos que podem estragar a pintura e até mesmo a lataria do veículo. Caso não tenha shampoo automotivo em casa, use sabões neutros, como o de coco.

LOCAL – Opte por um espaço coberto, onde o sol não incida diretamente sobre o carro. Com a lataria quente, a água seca muito mais rápido, exigindo um gasto maior. Além disso, os raios solares podem causar manchas na pintura.

LAVAGEM – O ideal é usar uma lavadora de alta pressão como a Ousada Plus 2200 ou a WAP Silent Power para remover as sujeiras mais difíceis. Para esfregar o shampoo, use um pano de microfibra ou algodão. Nunca use o mesmo acessório para lavar a lataria e as rodas, pois na parte debaixo do carro a sujeira acumulada pode conter areia e resíduos que danificam a pintura.

SECAGEM – Use toalhas de microfibra, algodão ou silicone. Não esqueça de manter o veículo em um local com sombra para evitar manchas.

LIMPEZA INTERNA – Use aspiradores de pó compactos e portáteis como o Ambiance Black ou o Ambiance Turbo para facilitar o manuseio. Aspire os tapetes e, se forem de borracha, lave-os em seguida com uma esponja. Limpe também os estofados e os vãos entre eles. Se forem de couro, aplique posteriormente um hidratante para garantir a durabilidade do material. Nos painéis e demais peças plásticas do carro, use silicone automotivo para proteger.

Além dos produtos ideais para a lavagem do seu carro, a WAP possui diversos acessórios que podem tornar a tarefa ainda mais fácil. Confira aqui.



Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!