28 dez 2018
Dicas para dormir bem no calor


min de leitura 3 comentários

O calor excessivo que tem feito nos últimos dias tem dificultado as horas de sono. E com a energia elétrica cara, ter um ar condicionado, não é uma opção para a maioria dos brasileiros.

Separamos algumas dicas super especiais para você evitar o calor, poupar dinheiro e ignorar o ar condicionado.

Beba água com frequência

Seu corpo vai sentir mais frio se você estiver hidratado, tente beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Feche as cortinas durante o dia e as abra durante a noite

Ao fechar as janelas durante o dia ajudará a bloquear os raios de sol. Para uma melhor proteção, compre cortinas com isolamento térmico ou coloque película de isofilme nas janelas.

À noite abra as janelas para refrescar o ambiente. É importante também, deixar todas as portas interiores abertas (incluindo armários e armários de cozinha), pois se você os deixar fechados, eles armazenam o calor durante o dia e sua casa não vai esfriar tão rapidamente à noite.

Desligue as fontes de calor

Um bom exemplo é desligar as lâmpadas, televisão e o computador quando não estiver sendo usado, além de economizar energia é uma excelente maneira de refrescar o ambiente. As lâmpadas incandescentes também emitem mais calor, troque-as por lâmpadas fluorescentes ou LEDs.

Não tenho ar condicionado, e agora?

Use uma combinação de ventiladores para criar uma boa circulação de ar. Uma boa dica é posicionar o ventilador para soprar o vento para a janela, ajuda a evitar a entrada de ar quente e remove o ar que está dentro do ambiente. Uma boa opção são os ventiladores WAP Rajada Turbo W130, produzem mais vento, com economia de energia e silêncio garantidos. Perfeito para uma excelente noite de sono.

Mantenha o seu ventilador limpo

O pó e a sujeira acabam comprometendo o desempenho do ventilador e, é claro, a qualidade do ar. Procure limpar o aparelho pelo menos a cada 15 dias. Todos os ventiladores da WAP são projetados para serem práticos de montar e desmontar, as grades são simples de remover facilitando muito a limpeza.

Desligue o ventilador da tomada, remova as grades dianteiras e retire a poeira mais grossa. Depois é só passar um pano com água e sabão neutro. Espere o aparelho secar antes de ligar novamente na tomada.

Já ouvir falar de gelo salgado?

E para fechar com chave de ouro, a última dica é incrível! Que tal se refrescar com gelo salgado e o ventilador?

O sal reduz a temperatura em que a água congela, permitindo que você faça o gelo super frio. Coloque o gelo salgado na frente do ventilador e ajuste o ventilador de forma que o ar esteja soprando sobre o gelo. À medida que o gelo salgado derrete, o ar ao redor deles esfria e o ventilador sopra aquele ar fresco em você.

Lembrando que a água e o sal nas garrafas podem ser recongelados todas as noites e usados ​​repetidamente.

E aí, o que você faz para se refrescar nos dias super quentes?




Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!