17 jun 2013
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA


min de leitura 3 comentários

O seu aspirador possui filtro HEPA? Os filtros HEPA estão localizados na saída de ar dos equipamentos e são responsáveis por evitar a propagação de bactérias e vírus através do ar. Portanto, são muito importantes para prevenir infecções e outros problemas de saúde, principalmente pulmonares. O aspirador WAP que possui esse componente é o Aero Clean.

A validade do filtro HEPA é relativa, variando de acordo com a frequência de uso do aspirador. É preciso trocá-lo quando os gomos estão amarelados; quando novo o filtro é completamente branco. Para evitar o desgaste, não guarde o equipamento com umidade e tome cuidado para não rasgar o filtro, pois assim ele perde o poder de retenção das impurezas.

Entenda como é o funcionamento de um aspirador

O motor do aspirador é conectado a uma espécie de ventilador interno que succiona a poeira para dentro do aspirador. A sucção criada pelo ventilador, quando é acionado, gera uma corrente de ar que atravessa a porta de entrada chegando até a porta de saída. À medida que o ar empoeirado segue em direção à porta de saída do aparelho, ele passa pelo saco de pó. Esses sacos são feitos de material poroso, que atua como filtro de ar. Os poros do saco são grandes o bastante para deixar o ar passar, mas pequenos o suficiente para reter a maioria das partículas de sujeira. Quando a corrente de ar passa pelo saco, ficam apenas a poeira e a sujeira.

No caso dos aspiradores com filtros comuns, o ar que sai do aspirador pode conter vírus e bactérias, comuns de serem encontrados em partículas de pó. Já os filtros HEPA são capazes de reter até 99,9% das impurezas do ar, além da poeira e da sujeira que ficam presas no saco descartável. Com isso, confere alto nível de proteção para o ambiente em que é utilizado.

 

aero_clean



Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!