08 set 2021
Conheça as vantagens do aspirador vertical sem fio


min de leitura 3 comentários

É possível que você ainda não saiba, entretanto, ter um aspirador vertical sem fio pode ser a solução perfeita para a limpeza, pois ele é um equipamento que não ocupa muito espaço e nem gasta muita energia. Assim, está ganhando popularidade entre as pessoas.

Inclusive, é importante reforçar que esses aspiradores são muito práticos, principalmente pela quantidade de funcionalidades que oferecem dentro da programação, além disso são excelentes para limpezas rápidas e fáceis.

Pois bem, veja neste artigo as principais vantagens que você poderá adquirir comprando um aspirador vertical sem fio para sua casa, escritório, trabalho ou empresa.

1 – Aspiração em locais mais altos 

A primeira grande vantagem está relacionada à possibilidade de fazer a aspiração de móveis mais altos, sem a necessidade da construção de toda uma estrutura. Inclusive, o fato de não ter fios, facilita o transporte do aparelho.

Caso necessário, é possível desacoplar o aspirador e torná-lo um utensílio portátil, capaz de ser carregado em uma só mão. Isso é bem interessante, principalmente para pessoas que prestam serviço de limpeza para condominio, onde existem locais de difícil acesso.

Desse modo, o aspirador vertical sem fio acaba se tornando um equipamento perfeito para alcançar esses lugares mais altos e aspirar as impurezas do local de forma rápida e eficiente, como apenas um bom eletrônico sem fio é capaz de fazer.

2 – Diferentes bicos para variadas situações 

Seja dentro de empresas ou de casas, fazer a limpeza em clinicas mais antigas, por exemplo, é uma tarefa um tanto quanto complexa, que exige cuidado e atenção. Isso porque, dependendo do bico utilizado, é possível machucar um móvel ou sugar um item.

Pensando nisso, o aspirador vertical sem fio oferece diversas opções de bico, criando assim um kit completo de ferramentas de limpeza. Alguns desses acessórios, são:

  • Bico escova;
  • Bico múltiplo;
  • Bico de canto;
  • Bico para água.

Além de todos esses acessórios, há também os filtros especiais, que acabam retendo ácaros, fungos e até bactérias do ar, realizando todo um trabalho de condicionamento de um ar puro e saudável para quem estiver no ambiente.

3 – Proporciona maior visibilidade 

Um dos grandes problemas dos aspiradores comuns é a falta de ferramentas que proporcionam uma melhor visibilidade daquilo que a pessoa está fazendo. Quem já fez uma limpeza de escritorio sabe o quão cauteloso tem que ser com o que estiver aspirando.

Isso porque algum papel importante pode ter caído debaixo da mesa e os donos estarem precisando dele, mas devido à falta de atenção ou possibilidade de ver o que se estava aspirando, esse documento pode ser perdido.

Por isso, o aspirador vertical sem fio normalmente é acoplado por luzes LED, que têm como objetivo melhorar a visibilidade e consequentemente o desempenho da limpeza. Inclusive, a bateria dessas luzes costuma ser recarregável e dura por muito tempo.

Ademais, as pessoas subestimam a presença de luzes na limpeza até passarem a utilizá-las com maior frequência, então acabam notando o quão mais produtivo é o tempo delas quando estão vendo nitidamente aquilo que estão fazendo.

4 – Sem fios, sem problemas 

Com tantos aparelhos existentes, inclusive aqueles que compreendem indicação de voz, é quase que obrigatório que todas as empresas disponibilizem aparelhos que não tenham a necessidade de fios para funcionarem.

A autonomia no momento de fazer a faxina precisa ser de quem estiver fazendo-a, mas quando se há uma limitação devido a cabos, será preciso solicitar ou fazer a busca de uma extensão para que o trabalho volte a ser realizado.

Muitas pessoas dizem que isso não é um problema, já que os cabos da maioria dos aspiradores são extensos, mas se você tem gatos, cachorros ou quem sabe roedores em casa, sabe o que é precisar de um aparelho e ver que o fio foi partido.

Podemos dizer que em grande parte dos casos, fios são antiquados e eram necessários para entregar a potência da energia junto ao aparelho, mas com a tecnologia atual é possível aspirar por muito mais tempo sem sentir falta da potência das tomadas.

5 – Pode ser levado para diferentes situações 

Por fim, ainda é possível levar o aspirador vertical sem fio para diferentes locais em situações esporádicas, como no gerenciamento de obras, onde as relações podem ser feitas em lugares cheios de pó e pouco aspirados.

Além disso, se você frequenta algum clube ou igreja, poderá levar esses aparelhos para fazer uma geral antes das reuniões. Isso só é possível graças ao peso estrategicamente pensado e, novamente, à ausência de cabos. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!