27 maio 2021
Como utilizar os filtros nos aspiradores GTW da WAP?


min de leitura 3 comentários

Utilizar os filtros nos aspiradores de forma correta é o melhor jeito para garantir um bom funcionamento e preservar seu produto.

Nesse sentido, é de extrema importância que os aspiradores da linha GTW da WAP sejam usados sempre com os filtros indicados para cada uso! Por isso, nunca coloque o aspirador em funcionamento sem os filtros. A ausência deles pode causar danos irreversíveis ao motor de aspiração.

A seguir iremos passar algumas informações e orientações, para que tenha sempre um bom desempenho do seu produto!

Aspirando líquidos

Filtro de espuma (sólidos e líquidos)

Esse filtro deve ser usado sempre que utilizar seu aspirador. Ou seja, o filtro espuma é permanente e deve ser usado aspirando sólidos ou líquidos.

Indicamos que ele seja lavado após a retirada do pó para manter sua durabilidade. É preciso trocá-lo apenas quando o filtro está rasgado ou com acúmulo de sujeira em excesso.

Aspirando sólidos e partículas pequenas

Filtro de espuma (sólidos e líquidos)

Esse filtro deve ser usado sempre que utilizar seu aspirador. O filtro espuma é permanente e deve ser usado aspirando sólidos ou líquidos.

Filtro de pano lavável (sólidos)

Esse filtro deve ser usado quando há apenas a sucção de sólidos. O filtro de pano lavável também protege o motor e impede que a sujeiras passem pelo filtro de espuma.

Filtro de papel descartável (acessório opcional para aspirar sólidos e partículas pequenas)

Esse filtro deve ser usado quando houver a sucção de sólidos e partículas pequenas. Nesse sentido, o filtro de papel também protege o motor e impede que a sujeira como partículas pequenas passem pelo filtro de espuma.

Como aspirar água?

O uso do filtro espuma deve ser usado no processo para aspirar a água. Separamos algumas recomendações de uso:

Não colocar o bocal inteiro na água, sempre deixar uma entrada de ar para evitar que saia respingos de água pelo bocal de sopro.

Usar somente o filtro de espuma, nunca use o filtro de pano lavável ele pode grudar na boia e respingar água pelo bocal de sopro.

Quando o recipiente chegar na quantidade máxima de líquidos, você deve esvaziar o recipiente.

Dicas importantes

  • Sempre verifique a tensão do seu produto antes de utilizá-lo! Esteja certo de que a tensão da tomada está de acordo com a voltagem do produto (127V ou 220V).
  • Partículas de poeira muito finas, como tonner, gesso e cimento podem ir para o motor, uma vez que têm uma espessura que dificulta a retenção da partícula no filtro. O uso incorreto ocasionará problemas no motor e perda de garantia.
  • Deixe todos os filtros limpos a cada uso, e não deixe que cheguem ao limite da capacidade. Isso impede que a sujeira passe e entre no motor ou superaqueça o produto.
  • Nunca utilize o equipamento sem os filtros de proteção, pois eles evitam a passagem de sujeira para o motor e partes elétricas preservando assim o seu equipamento.
  • Troque os filtros quando eles estiverem desgastados ou saturados.

 

Ficou mais alguma dúvida? Entre em contato com a central de atendimento WAP e converse com nossa equipe!



Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!