20 dez 2019
Como preparar seu lar para as festas de final de ano?


min de leitura 3 comentários

Fim de ano combina com festa e fazer uma limpeza pesada é uma boa forma de deixar a casa limpa e organizada para receber as visitas. 

É nessa época que as pessoas montam árvores de natal, escolhem as melhores toalhas de mesa, lavam o forro e fazem de tudo para deixar o ambiente agradável.

Com tantas atividades, é normal que os donos da casa organizem uma força-tarefa para dar conta de todas as etapas da faxina. 

Afinal, a época de comemorações é intensa e há tantos detalhes para pensar, que investir em otimização de tempo e recursos pode ser uma boa alternativa.

Antes de começar a limpeza, é importante que você estabeleça um cronograma, com as datas das festas, a chegada das visitas e o tempo de estadia previsto. 

Também é importante considerar o número de hóspedes e montar uma escala para limpar a casa após cada comemoração.

Parece um desafio e tanto, mas com sinergia, planejamento, equipamentos adequados e produtos de limpeza de qualidade, acredite que tudo dará certo.

Você também está na contagem regressiva para os almoços de família, amigo secreto e ceia de réveillon? 

Leia esse artigo com dicas imperdíveis para deixar sua casa ainda mais aconchegante e pronta para  receber todo esse movimento!

Faça um cronograma de limpeza

Uma faxina completa não se faz em um dia. Por isso, o primeiro passo para organizar as atividades que envolvem a limpeza da casa é fazer um cronograma, com todas as demandas e prazo para finalização.

A festa será feita em uma área de lazer? Caso você tenha uma cobertura de vidro temperado, saiba que lavar os vidros é algo que vai proporcionar uma outra energia para o ambiente e, sem dúvidas, esse cuidado impacta na decoração e na percepção dos convidados sobre o zelo que você tem com a casa.

A limpeza de vidros é uma etapa que exige segurança e equipamentos específicos para facilitar a lavagem. Que tal utilizar uma lavadora de alta pressão WAP para realizar essa missão?

Além de otimizar o tempo, você não correrá tantos riscos ao esfregar os vidros de forma manual. 

As lavadoras de alta pressão WAP trazem praticidade, agilidade e eficiência para sua faxina e o resultado será claro quando você ver os vidros brilhando.

Abaixo vamos destacar algumas dicas para limpar esta superfície do telhado, saiba que você pode adaptá-las para a limpeza de outras partes da casa também, de acordo com o cronograma definido.

  • Divida a limpeza por superfícies;
  • Separe o limpa vidro e os produtos com antecedência;
  • Faça a regulagem adequada na lavadora de alta pressão WAP ;
  • Utilize escadas, cintos e equipamentos de proteção.

Invista em equipamentos que otimizam o tempo

Fazer um faxinão daqueles é algo que dá trabalho, mas traz o resultado que você precisa. Para facilitar essa rotina, invista em equipamentos que agregam mais produtividade a sua rotina de limpeza.

Sabe aquela sujeirinha que custa sair do rodapé de MDF ou que parece grudada nos azulejos? Você pode contar com equipamentos como as varredeiras manuais e o aspirador para dar aquele upgrade na faxina!

Em relação às vassouras comuns, varredeiras possuem mais durabilidade e precisão na hora de tirar resíduos dos cantos mais difíceis da casa. 

A combinação com o aspirador de pó garante que a sujeira não se espalhe pelo local durante a limpeza, isso é uma forma de poupar tempo e evitar trabalho dobrado.

Em superfícies externas como o portão de correr, as portas, calçadas e coberturas de garagem, o uso das lavadora de alta pressão também poupa tempo, agiliza o processo e aumenta a eficiência da limpeza.

Balde e mangueira ainda são itens utilizados tradicionalmente para essas tarefas, mas você sabia que a lavadora de alta pressão ajuda a economizar água? 

Especialistas afirmam que as tradicionais mangueiras podem render um gasto de 19 litros de água por minuto, enquanto as lavadoras consome 5 litros no mesmo intervalo de tempo.

A diferença ocorre porque as lavadoras contam um sistema de controle de vazão de água, que regula os jatos. Ou seja, você pode unir o útil ao agradável quando aposta em equipamentos com essa finalidade.

Faça um mutirão

Limpeza do chão, lavagem das janelas do modelo persiana romana, higienização de estofados e outras atividades são algumas demandas da faxina de final de ano.

Você pode otimizar o tempo e tornar essa tarefa mais eficaz se organizar um mutirão na sua casa, com as pessoas que dividem ela com você. 

Converse com as crianças para doar brinquedos velhos, separe roupas que não usa mais e elimine as “tralhas” e “bugigangas” do seu lar.

Aproveite para revitalizar os espaços. Faça uma boa limpeza no chão, lave as paredes e aproveite para colocar em dia a limpeza que você, geralmente, não dá conta na rotina diária.

Lembre-se, além de tornar a casa mais agradável para as festas, o hábito de fazer uma faxina pesada no ambiente é capaz de renovar as energias para o novo ciclo que se aproxima com a virada de ano.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!