05 out 2015
Como posicionar o ventilador para refrescar o ambiente


min de leitura 3 comentários

Ventiladores podem ser bem mais eficientes do que você imagina, e para isso apenas precisamos alterar o jeito que posicionamos. Parece simples, porque é. Veja estas dicas da WAP e aprenda:

Posicione o ventilador

A batalha do ventilador é espalhar um ar mais fresco pelo ambiente, mas antes disso precisamos entender quem é nosso oponente: o ar quente. Como característica natural ele é mais leve que o ar frio, portanto ele se concentra na parte superior do ambiente. Deste modo, é lá que devemos posicionar o ventilador.

Ventilador virado para a janela?

Esse ponto parece um pouco estranho, mas confie em nós, funciona. Posicione o ventilador para jogar o vento para a janela, mas não precisa colocar ele em frente, apenas posicionado para lá. Isso ajuda a evitar a entrada de mais ar quente e remove o que está dentro do ambiente.

Deixe o ar circular

A nossa última dica é para as suas janelas. Sempre que possível faça o vento circular pela casa, ou seja, abra janelas opostas pela casa e as portas também. Assim o ar pode circular pelos ambientes. Ar parado amplia a sensação térmica.

Beber água

Água fresca também auxilia na diminuição da temperatura do corpo. Evite ficar perto de janelas em que o sol está batendo forte, prefira locais mais centrais da casa e use roupas leves. O calor pode levar à diminuição da pressão arterial e moleza. Lembre-se: seu corpo tem uma temperatura certa para funcionar.




Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!