03 ago 2021
Como manter meu piso limpo e bonito?


min de leitura 3 comentários

Existem diversas opções de pisos no mercado e, muitos deles, necessitam de cuidados especiais na hora da limpeza. Por isso, é importante consultar a orientação do fabricante para o tipo de piso que você possui. Dessa forma, você conseguirá mantê-lo limpo e conservado por muito mais tempo.

Porcelanato

Conhecido por sua beleza e praticidade de limpeza, o porcelanato possui baixa porosidade e, por isso, não absorve impurezas. Antes de iniciar a limpeza, é importante retirar o excesso de sujeira com um aspirador de pó WAP ou com uma vassoura de cerdas macias. Depois, basta seguir as instruções de uso do produto.

Mármore ou Granito

De origem natural, são peças que oferecem requinte ao ambiente. É recomendado que nunca utilize produtos corrosivos, ácidos ou até mesmo água sanitária na hora de fazer a limpeza. Aplicando o Limpa Pisos você está livre desta preocupação, pois ele possui pH neutro, promovendo uma limpeza segura, eficaz e preservando o brilho original destas peças.

Cerâmica

Também oferece praticidade na hora da limpeza, no entanto, é uma peça delicada e que requer alguns cuidados especiais. Se utilizar o aspirador de pó, não pressione o bocal contra a superfície, pois poderá causar riscos.

Se optar pelo uso de vassoura, é importante que ela seja de cerdas macias, também para evitar os riscos. Se a cerâmica for antiderrapante, a sujeira tende a se impregnar mais. Para este caso, talvez seja necessário utilizar o Limpe Pro para obter o resultado desejado.

Madeira

É um piso de grande beleza estética e que precisa de cuidados na limpeza e manutenção. A madeira absorve água, portanto, recomenda-se que o produto não seja aplicado diretamente sobre a superfície. O excesso de líquido penetra pelas juntas, podendo inchar o piso.

Umedeça um pano com o produto diluído, aplique e siga a instrução de enxague. Para evitar manchas, faça a secagem com um pano limpo e seco antes de liberar a passagem de pessoas. Para manter o brilho, existem produtos específicos como vernizes e impermeabilizantes que devem ser aplicados com frequência, especialmente em ambientes externos.

Laminado

Este tipo de piso reproduz a aparência da madeira, no entanto, oferece mais facilidade na hora da limpeza. A principal recomendação é de, assim como na madeira, nunca aplicar o produto diretamente na superfície ou encharcar o pano, pois o excesso de qualquer líquido se infiltra pelas juntas, danificando o piso. O pano deve apenas estar úmido pelo produto já diluído, assim como é indicado nas instruções de uso. Dessa forma, seu piso se manterá limpo e conservado.

Vinílico

O vinílico é versátil, bonito e prático na hora de limpar. Possui um aspecto emborrachado e é um pouco mais resistente à água. Seguindo as instruções do Limpa Pisos você eliminará toda a sujeira e gordura sem manchar e sem comprometer a película protetora deste tipo de piso.

 

Já conhece as soluções WAP para deixar seu piso sempre bonito e limpo? Não deixe de acessar nossa loja online!




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!