10 jun 2021
Como limpar o robô aspirador?


min de leitura 3 comentários

robô aspirador é o melhor aliado na limpeza e manutenção da casa! Com design moderno, tecnologia inovadora e silencioso, ele pode trazer muito mais praticidade no dia a dia. 

Para que o seu aspirador possua um bom desempenho, após cada utilização é indicado fazer a limpeza dos componentes que compõe o produto como recipiente de sujeira, filtro, escovas laterais, sensores e o produto em si. 

Mas afinal, qual o passo a passo de como realizar a limpeza do seu robô aspirador? Confira nossas dicas: 

Recipiente de sujeira 

A limpeza frequente do recipiente coletor de pó é essencial para o bom funcionamento do aparelho. Por isso, é importante fazer a limpeza desse recipiente após cada utilização.  

Para limpeza, basta remover o recipiente do aparelho, jogar a sujeira em uma lixeira e lavar em água corrente. Caso necessário utilize uma escova macia e pequena. 

Deixe secar em local arejado (longe do sol direto) e só instale novamente quando estiver completamente seco, para então reinstalar no aparelho. 

Filtro 

A limpeza dos filtros é essencial, visto que eles podem ficar bloqueados após algum tempo de uso, podendo até reduzir o poder de sucção do aspirador. 

Dessa forma, realize a limpeza removendo o filtro do recipiente coletor de pó, e lavando com água corrente, sem o uso de detergentes. Além disso pode ser limpo também com uma escova macia delicadamente. 

Escovas laterais 

Fique atento para realizar a limpeza regularmente das escovinhas do seu robô.  

Remova puxando com firmeza e cuidado, destacando a escova do aspirador. Verifique se possui cabelos, pelos ou sujeira enroscada e retire 

Bônus saiba o que fazer em caso de deformação das cerdas de nylon: 

  1. Se ocorrer ondulação ou deformação nas cerdas de nylon, remova a escova lateral e coloque-a em água morna por 5 segundos. Em seguida manuseie as cerdas de forma que estas retornem em sua posição original;
  2. Se a escova lateral estiver danificada e não ser possível a reutilização, substitua-a a tempo entrando em contato com um de nossos Serviços Autorizados WAP.

MOP (W100 e WSMART) 

Os mops (no caso do W100 e WSMARTsão feitos de microfibra, podendo ser retirados e lavados diretamente na máquina. 

Assim, eles ficam prontos para serem usados novamente e trazer mais limpeza para sua casa. 

Aparelho 

Indicamos não usar produtos de limpeza abrasivos (como esponja de metal e outros produtos químicos) para limpar o equipamento. Utilize um pano levemente umedecido em água para limpar a parte externa do produto. 

– Limpe as rodas com uma escova de limpeza, pois fios de cabelo e linhas de tecido podem enroscar nas duas rodas. Limpe-os regularmente! 

– Verifique periodicamente o bocal de sucção de sujeira, caso identificar sujeiras que possam estar impedindo e impactando no desempenho do aparelho, remova-a. 

– Limpe os contatos elétricos de carga na base de carregamento com a escova de limpeza ou pano macio periodicamente. 

Conforme utilizar seu aparelho, sujeiras podem ficar sobre estes e impactar na sua operação. 

 

Quer conhecer mais sobre os aspiradores robôs WAP? Acesse nossa loja online e confira!




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!