24 ago 2021
Como higienizar e lavar estofados com extratora


min de leitura 3 comentários

A extratora é uma ótima aliada para higienizar e limpar estofados, tapetes e colchões. Apenas aspirar pode não ser suficiente para mantê-los limpos e livres de sujeiras que possam gerar algum tipo de alergia. Por isso a limpeza profunda é uma parte essencial para a saúde da casa!

Seguindo estas recomendações, você terá uma casa mais saudável e limpa. Confira o passo a passo:

1 Aspire o local

Primeiramente, é importante que o estofado seja completamente aspirado. No caso das extratoras de barril, basta acionar apenas o botão na função aspiração.

Repita o processo para que retire toda a sujeira superficial, o que otimiza para um melhor resultado da higienização.

Atenção: o interruptor da bomba pulverizadora não pode ser acionado quando estiver utilizando o produto apenas e exclusivamente no modo aspiração. O uso da bomba de pulverização sem água irá reduzir a vida útil do produto e poderá levar até uma falha no componente.

2 Dilua a solução de limpeza

O Limpa e Extrai é um limpador concentrado de baixa espumação, indicado para o uso em extratoras WAP, e também em outros modelos de extratoras disponíveis no mercado.

Ele é altamente eficiente na remoção das sujeiras, renovando e perfumando o ambiente com fragrância de cereja e avelã.

Para fazer 1L de solução, dilua o WAP Limpa e Extrai de acordo com o grau de sujidade.

Alta: 35 mL produto + 965 mL de água

Média: 25 mL do produto + 975 mL de água

Baixa: 15 mL de produto + 985 mL de água

3 Pulverize a solução no estofado

Pulverize a solução na superfície e deixe o produto agir por 10 minutos. Evite molhar o local excessivamente, ou deixar o produto secar antes do enxágue.

Esse tempo é essencial para que o produto faça uma limpeza mais profunda. Se precisar, realize o processo de esfregação para auxiliar na remoção da sujeira.

4 Enxágue e extraia a sujeira

Efetue o processo de enxague utilizando a extratora WAP, acionando o gatilho de pulverização com água limpa e aspirando ao mesmo tempo até que pare de sair sujeira. Essa extração deve ser feita diversas vezes, para que as impurezas do estofado sejam removidas, e para que o local não fique molhado demais.

Importante: carpetes, tapetes e estofado secam por completo em aproximadamente 4 horas. Para acelerar este processo, durante a operação passe o bico várias vezes seguida sem acionar o gatilho, abra as janelas e portas do ambiente permitindo a circulação de ar.

Extra No caso de manchas

Essa etapa não é obrigatória, mas pode ser feita caso tenha manchas muito específicas no tecido. Com a superfície levemente úmida, aplique o Remove Manchas diretamente sobre a mancha e deixe agir por 5 minutos

Informações importantes

– Remova qualquer mobília que possa obstruí-lo ou atrapalhar as movimentações durante a limpeza.

– Recomendamos que a limpeza ocorra o mais cedo possível, para que haja tempo suficiente de secar os tapetes ou sofás. A extratora irá remover até 80% da água pulverizada na operação de limpeza. O restante da umidade secará naturalmente de acordo com as condições climáticas. Não ande nos tapetes até que estejam completamente secos por pelo menos 4 horas após a limpeza.

– Nunca ande nem coloque a mobília e ornamentos sobre o local molhado.

– Nunca trabalhe sem filtro ou com filtro sujo ou danificado.




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!