31 jul 2020
Como economizar com itens de limpeza?


min de leitura 3 comentários

Entre os principais produtos indispensáveis para os cuidados com a casa estão os itens de limpeza, que além de removerem sujeiras pesadas, podem ser também responsáveis por um ambiente com um aroma bastante agradável.

Há produtos para os mais variados usos e com diversas funções, já que qualquer imóvel possui diferentes demandas para se manter limpo e organizado. 

Alguns desses itens podem ser bastante acessíveis, sendo encontrados facilmente em supermercados comuns. Existem também lojas especializadas na venda de artigos de limpeza, que oferecem um catálogo completo. 

Ao pensar em limpar um carpete em placas, certamente o que vem a mente em primeiro lugar é adquirir um produto específico para essa finalidade, considerando que algumas substâncias possam acabar manchando as peças. 

Justamente por isso, quando pensamos em adquirir um tipo de item para cada tarefa, essa compra pode se tornar bastante cara. 

Até mesmo produtos que substituem vários utensílios de limpeza são ideais para economizar tempo e dinheiro. A Limpadora de Piso WAP Floor Cleaner higieniza os ambientes com um único produto! Você poderá higienizar, aspirar e lavar o chão com flexibilidade e praticidade. A limpadora de piso WAP FLOOR CLEANER MOB acaba com as sujeiras mais incrustadas, sejam elas sólidas ou líquidas.

Isso quer dizer que, para manter a sua casa sempre limpa, pode ser importante encontrar alternativas para economizar, não é mesmo?

Então siga na leitura deste conteúdo e conheça algumas sugestões interessantes para manter os cômodos limpos sem gastar muito.

Principais tipos de produtos de limpeza

Se você possui muitas janelas e portas de PVC em casa, ou se precisa cuidar de um piso de tacos de madeira, utilizar os itens corretos pode ser essencial para manter a beleza e o brilho dessas superfícies. 

Afinal, há uma série de produtos que podem ser utilizados para a higienização do seu imóvel, tais como:

  • Detergentes;
  • Desengordurantes;
  • Desinfetantes;
  • Água sanitária;
  • Álcool;
  • Limpa vidro;
  • Entre outros.

A lista pode ser bastante extensa, sendo que cada um desses produtos pode ter um tipo de indicação específica. Ao final, certamente a sua compra poderá ter um alto custo e, por isso, algumas dicas podem ajudar você a economizar com produtos de limpeza. 

Economizando com produtos de limpeza

É possível reduzir o consumo dos produtos de limpeza sem deixar de higienizar corretamente a sua casa. Conheça as principais maneiras a seguir.

01. Diluir produtos concentrados

Muitas versões de itens de limpeza são concentradas, o que quer dizer que é necessário diluir para utilizá-las adequadamente, sem causar manchas ou danificar os seus móveis. 

Isso é importante tanto para a conservação de um armário quanto para economizar o produto, já que não realizar o processo indicado pode também significar desperdício. 

02. Adquira refis 

Em vez de comprar embalagens novas, uma opção econômica é buscar por refis de itens de limpeza, e abastecer os seus recipientes. 

Também existem alternativas promocionais, onde um pacote maior torna a compra mais vantajosa, oferecendo uma boa quantidade do produto por um preço interessante. 

03. Utilize o mesmo produto para várias funções

O limpa vidro utilizado para higienizar o guarda corpo de vidro para sacada pode servir para várias outras funções, ajudando você a economizar. Um exemplo é a aplicação do produto nas janelas do seu automóvel, eliminando qualquer sujeira das superfícies. 

Para acertar na utilização desses itens, sem prejudicar qualquer móvel da sua casa, é importante que você verifique a composição deles, comparando-os e, assim, aplicando na limpeza da casa conforme a indicação correta. 

04. Use borrifadores

Embalagens que não contenham dosadores podem ser um problema para quem precisa economizar. Afinal, ao despejar parte do produto na superfície, a quantidade pode ser maior do que o necessário, fazendo com que se perca parte do líquido. 

Uma sugestão nesse sentido é utilizar borrifadores, que além de evitar desperdícios, ajudam a espalhar uma cera para piso vinílico em placa, por exemplo, muito mais facilmente. 

05. Faça seus próprios produtos

Você sabia que pode fazer os seus próprios produtos de limpeza em casa? Com a junção de alguns ingredientes, é possível potencializar a higiene dos seus móveis, pisos ou paredes de modo econômico e completo. 

Uma receita prática de desinfetante leva água oxigenada, vinagre de vinho branco e água, e pode render até 20 litros do produto. 

Outra mistura potente leva vinagre branco, suco de limão e bicarbonato de sódio, e pode ser aplicada para remover gorduras, tirar manchas e até mesmo o mofo dos armários da sua casa.

É possível encontrar uma série de receitas baratas e de fácil execução na internet, que ao serem aplicadas na limpeza do seu imóvel, vão render uma quantidade grande do produto de higiene, garantindo economia e um aroma agradável no seu lar. 

Por isso, seguindo as dicas abordadas neste conteúdo, você certamente terá os produtos necessários para uma limpeza completa, ao mesmo tempo em que diminuirá os custos com a compra de itens de higiene e desfrutará de uma casa reluzente. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!