Como abrir um Lava Car


min de leitura 3 comentários

Com a alta demanda pelo serviço de lavagem de veículos, a oportunidade de abrir um negócio próprio neste segmento vem sendo cada vez mais notada. Os estabelecimentos estão presentes em todas as cidades, porém nem todos oferecem a estrutura ideal ou sequer são formalizados, portanto, diferenciar-se pela qualidade é o fator que mais contribui para se destacar e vencer a concorrência. Saiba como criar o seu Lava Car:

  1. Localização: pense no tipo de negócio que você quer abrir: ele irá oferecer somente o serviço básico ou vários adicionais e diferenciais? Ele terá como público-alvo pessoas com maior poder aquisitivo ou será mais popular? Busque alinhar as características da localização desejada com as características do seu negócio. Você terá muito mais chances de sucesso se identificar e atender as necessidades do seu público local. Preze por locais de menor concorrência, mas se no local escolhido já houver bastante, procure se diferenciar pelo preço e pela qualidade no serviço e no atendimento prestados. Busque locais visíveis, confortáveis, de fácil acesso e próximo a serviços complementares, como oficinas mecânicas.
  2. Estrutura: você precisa definir qual é o espaço necessário para a operação do seu Lava Car, para que você possa oferecer o seu serviço com o máximo de qualidade e conforto possível. Para isso, identifique a estrutura necessária para colocar o seu negócio em funcionamento. Ela irá variar de acordo com a variedade de serviços oferecidos, mas, basicamente, constitui-se de:

2007_estrutura_lavacar

  1. Pessoal: Assim como a estrutura, a definição do pessoal necessário para a execução dos serviços irá depender do tamanho da operação que você deseja montar. Serão necessários profissionais responsáveis por: recepção e cobrança; lavagem externa; e limpeza interna e/ou serviços diferenciais.

Caso você não esteja preparado, também é necessário ter um profissional para cuidar da parte administrativa e financeira do negócio, como um contador ou auxiliar administrativo. Se você deseja oferecer mais rapidez na prestação do serviço, contrate vários profissionais para que eles não exerçam mais de uma função. Assim, quando um veículo passa de uma etapa para outra, deixa um profissional livre para adiantar o serviço em outro carro.

  1. Escolha de equipamentos: essa é a parte mais importante, afinal, um Lava Car sem lavadoras e aspiradores não tem como operar. Por isso, escolha produtos de qualidade, que ofereçam garantia e que atendam às necessidades do seu negócio. Você irá precisar basicamente de lavadoras de alta pressão, aspiradores e extratoras.

Para isso, você pode contar com a WAP. Além de ser referência em lavadoras de alta pressão, a WAP realiza a venda direta de equipamentos para uso profissional, o que significa que você pode encontrar produtos de qualidade reconhecida diretamente com o fabricante.

Confira opções:

2007_produtos

Saiba mais sobre os produtos:
Lavadoras
Aspiradores
Extratora Carpet Cleaner
Baixe o manual da WAP para quem deseja abrir um Lava Car.


Por dev

Descrição do autor do texto loerm ipsum sit dolor amet conseqtur cras Ac, ornare purus.


Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!