25 mar 2020
5 dicas de limpeza que irão melhorar sua qualidade de vida


min de leitura 3 comentários

A qualidade de vida não está relacionada apenas a uma boa alimentação, exercícios físicos e hábitos saudáveis, mas também aos cuidados com organização e limpeza dos lares.

Manter a casa limpa não significa que a pessoa precise higienizá-la o tempo todo, ou se aborrecer a cada novo cisco no chão. E sim, manter alguns cuidados simples que garantem qualidade de vida e bem-estar.

Para ajudar a cuidar da casa do jeito certo, neste artigo, trouxemos 5 dicas que vão mostrar quais são os principais cuidados, para deixar a casa sempre limpa, sem se estressar.

Dicas para manter a limpeza em dia

  1. Cuidar das roupas de cama

A cama é o local de descanso no qual as pessoas dormem e se refazem para um novo dia. E para cuidar bem e manter a limpeza dela é necessário:

  • Não comer ou beber nada que possa cair em cima dela;
  • Trocar o jogo de cama com frequência;
  • Lavar as roupas de cama sujas;
  • Passar os lençóis e fronhas cuidadosamente;
  • Armazenar as roupas de cama corretamente.

Um dos piores hábitos que alguém pode ter é chegar da rua e se deitar na cama. Isso porque os microrganismos trazidos da rua podem prejudicar o colchão, além de expor quem dorme nela e essas bactérias.

As roupas de cama devem ser trocadas semanalmente e lavadas corretamente. Para isso, basta seguir as instruções da etiqueta.

O uso de sabão em pó deve ser feito de acordo com as recomendações da máquina, e recomenda-se amaciante para deixar o tecido mais macio e perfumado.  

Uma ótima maneira de higienizar seu colhão e travesseiros é com as extratoras da WAP, pois elas limpam até 4cm de profundidade diversos tipos de superfícies, eliminando alguns vírus, ácaros e bactérias que possam estar no ambiente.

2- Priorizar a limpeza dos banheiros

Contratar uma empresa de limpeza pode ser uma boa maneira de manter o banheiro, mas fazer isso por conta própria não é difícil.

O vaso sanitário é o item mais sujo, por isso, é importante usar uma luva de borracha. Limpe bem a parte interna do vaso usando água sanitária e a bucha.

Para a parte externa, uma boa dica falada ultimamente é bicarbonato de sódio aplicado a um pouco de água quente, assim como utilizar panos e esponjas exclusivos para o vaso.

Para eliminar e desinfectar de vez o seu banheiro, o WAP Wapore Clean é ideal para esse tipo de limpeza. Este produto limpa a 98 °C eliminando 99.9% das bactérias, vírus e ácaros residenciais.

3- Atentar-se a problemas de umidade

A umidade nas residências pode ser facilmente resolvida com a contratação de uma empresa de impermeabilização de telhados. Mas, é importante estar atento, pois a umidade pode trazer muitos problemas.

Dentre eles estão rachaduras, comprometimento da estrutura, infiltrações e mofos. O mofo compromete a saúde respiratória, diminuindo a qualidade de vida de quem convive com o problema.

Outra forma de combater a umidade, é usar o WAP MOP Giratório Inox com água sanitária ou álcool 70% e limpar os ambientes com mofo.

4- Optar por itens de inox na cozinha 

O inox é um material de alta qualidade e que tem trazido muitos benefícios para quem o utiliza, principalmente na cozinha. 

Ele é muito mais fácil de limpar, o que não permite que muita gordura e sujeira sejam acumuladas.

Na cozinha, pode ser usada uma mesa de aço inox ao lado do fogão para auxiliar o preparo de alimentos. Para limpá-la, basta usar um pano macio e água.

No caso de manchas, pode ser usado detergente neutro e água quente. Para as manchas de gordura, uma boa dica é colocar um pouco de vinagre sobre a mancha e esfregá-la com um pano macio, lembre de secar toda a mesa após limpá-la.   

5- Evitar entupimentos

Pias, ralos e vasos entupidos são um verdadeiro transtorno. Inclusive, esses problemas podem prejudicar de maneira permanente todo o sistema de encanamento de uma construção.

Fossas, quando entupidas, principalmente em construções mais antigas, transbordam e engorduram todo o local. 

Para limpar é difícil, por isso, é importante contar com uma boa desentupidora de esgoto.

Essas empresas não desentopem apenas esgotos, mas também ralos de pia, ralos de chão, fossas, vasos ou qualquer outro tipo de entupimento que a residência tiver.

Caso você não queira chamar uma empresa para prestar o serviço, nós temos um acessório para lavadoras de alta pressão que servem para desentupir pias, ralos, calhas, privadas e canos

Cuidar da casa é cuidar da saúde

Cuidar da casa é cuidar da saúde de todos que vivem nela. A limpeza é essencial por questões de higiene e de bem-estar. Mas, isso não significa que a pessoa deva se estressar e limpar tudo o tempo todo.

Uma ou duas vezes por semana é o suficiente para que os ambientes estejam limpos e bem cuidados, garantindo a saúde de todos.

Isso permite que a dona ou o dono da casa tenha mais tempo para curtir o seu lar, da sua família e de si mesmo. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!