Tudo que você precisa saber sobre como limpar tapete felpudo

Aprenda formas práticas de como limpar tapete felpudo e manter a casa limpa e livre do mau cheiro no dia a dia


3 min de leitura 3 comentários

Tapetes compõem os mais diversos ambientes nas casas e, além de decorá-las, deixam os cômodos mais aconchegantes e aquecidos. Essa é a parte boa. A nem tão boa é que eles costumam acumular e esconder sujeira. Pessoas com a rotina repleta de atividades não sabem, por exemplo, como limpar tapete felpudo de um jeito fácil. Esse problema vai desaparecer!

Conciliar as tarefas do trabalho e os cuidados com a casa é um desafio que faz parte do dia a dia de quase todo adulto. Pensando em trazer facilidades para sua rotina, listamos dicas rápidas e práticas para a limpeza dos tapetes da sua casa.

Como limpar tapete felpudo da melhor forma?

Existem diversas formas de limpar tapete felpudo, mas a melhor é a lavagem a seco, pois não agride os fios. Além disso, o método ainda tem outra vantagem: não exige equipamentos caros para fazer a limpeza em casa.

O principal é ter um bom aspirador de pó, como o Ambiance Turbo da WAP. O modelo é compacto, potente, versátil e, além disso, conta com o bico Pet Care, ideal para quem tem animal de estimação, facilitando a limpeza e a organização da casa.

Outras opções são:

Depois de aspirar o tapete, misture bicarbonato de sódio e amido de milho (meia medida para cada um) e espalhe pelo tecido. Espere agir por uma hora e volte a aspirar. A reação química dessas substâncias matará os ácaros e fungos e, depois, você conseguirá aspirar toda a sujeira!

Há outros métodos?

Se você não quiser optar pela lavagem a seco, existem outras alternativas. Vale destacar que, para a limpeza do tapete felpudo ser mais prática, o ideal é aspirar o tapete antes para retirar as sujeiras mais profundas. Isso também evita que o pó se espalhe pelo ambiente.

Continue a leitura e conheça outras formas de como limpar tapete felpudo:

  • Misture água, sabão líquido, amaciante e esfregue com uma esponja ou escovinha. Lembre-se de seguir o sentido dos fios para evitar agressão. Com o amaciante, você garante a maciez da peça.
  • O vinagre também pode contribuir muito para a limpeza doméstica. Ele ajuda a higienizar, matar os microorganismos, remover manchas e tirar o mau cheiro do tapete. Misture detergente na água morna e depois acrescente três xícaras de vinagre. Com a mistura sobre a parte encardida do tapete, esfregue devagar e com delicadeza. Remova a mistura com um pano úmido e deixe secar. Se necessário, repita o processo.
  • Se o seu cachorro costuma fazer xixi no tapete, confira uma receitinha caseira para resolver esse problema e eliminar odores. Você vai precisar de um borrifador de água, vinagre branco e papel absorvente.

Quando seu cãozinho fizer xixi no tapete, pressione o local com várias camadas de papel até absorver o máximo possível de urina. Depois, borrife o vinagre não diluído na área afetada. Ele vai neutralizar a acidez na urina, eliminar o odor e matar os germes. Além de limpar o local, esse processo ajudar a eliminar o cheiro forte do ambiente e impede que o seu cão considere local como “território marcado”.

Gostou das dicas? Continue aprendendo fazendo a leitura de outro artigo: Descubra qual é o melhor modelo de aspirador de pó para a sua casa.



Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!