Lavadora de alta pressão para lava-car: como escolher?

Descubra como escolher a lavadora de alta pressão ideal para o seu lava-car e investir em bons equipamentos para o seu negócio


1 min de leitura 3 comentários

Manter uma empresa em patamar estável é uma missão desafiadora e, no caso de um lava car, ou um lava jato,, não é diferente. Sempre é necessário investir muito tempo e algum dinheiro para estar atualizado e oferecer os melhores equipamentos e serviços aos clientes. Escolher a lavadora de alta pressão ideal para lava-car, por exemplo, é fundamental, pois traz mais qualidade ao trabalho, além de gerar economia.

As lavadoras de alta pressão são o coração de um lava-car. Se o seu equipamento não é apropriado para esse tipo de serviço pesado, a tendência é que você preste um serviço incompleto ou leve muito mais tempo para finalizá-lo da maneira adequada.

Siga a leitura e saiba como escolher uma lavadora de alta pressão para lava-car.

Por que optar pela lavadora de alta pressão para lava-car?

As lavadoras de alta pressão são muito mais potentes do que as tradicionais mangueiras. Elas trazem mais praticidade e agilidade ao serviço, uma vez que removem até as impurezas mais difíceis. Além disso, oferecem outras vantagens. Veja na sequência!

Economia de água

Muitas pessoas têm a falsa impressão de que a máquina de alta pressão consome mais água. Isso não é verdade! As lavadoras de alta pressão têm uma vazão média entre 300 e 360 litros de água por hora, enquanto as mangueiras tradicionais gastam 2.400 litros por hora, o que significa uma economia de até 80% de água com o uso de lavadoras de alta pressão

Aumento de produtividade

A lavadora de alta pressão faz com que o trabalho seja realizado até 3x mais rápido se comparado ao método tradicional, gerando economia de tempo e aumento expressivo de produtividade.

Durabilidade e resistência

Em algumas situações, lavar um carro é um serviço pesado. Se o equipamento utilizado não é apropriado para o serviço, sua vida útil diminui bastante. Por isso, saber escolher a lavadora de alta pressão para lava-car é muito importante para garantir durabilidade ao seu equipamento.

Além disso, elas contam ainda com mais robustez em sua carcaça e motor, garantindo resistência a quedas, choques e movimentos bruscos.

Relação custo-benefício

As lavadoras de alta pressão demandam um investimento inicial um pouco maior, porém, o retorno logo aparece. Seu lava-car economizará na conta de água e terá um equipamento com durabilidade, resistência, assistência técnica e garantia de fábrica.

Quais os modelos ideais para ter em um lava-car?

A Wap tem uma linha de lavadoras de alta pressão que garante mais eficiência, aumento de produtividade e economia para o lava-car. Confira:

1. WAP L Profi 2500

Esse equipamento conta com porta-acessórios, mangueira de alta pressão de 10 metros, segurança e ergonomia. Remove a sujeira dos mais variados tipos de superfícies e objetos.

2. WAP L-2600/20 TRIFÁSICA

Essa lavadora é profissional e tem pressão de 3300 PSI e vazão de 1100 litros por hora, o que traz muito mais eficiência na limpeza. Acompanha acessórios como bico turbo, que garante limpeza perfeita em grandes áreas.

3. WAP L-2000/10 MONOFÁSICA

Esse equipamento é muito robusto, perfeito para lavagens profissionais. Oferece ainda vazão de 600 litros por hora e motor de 2237 W de potência. É sinônimo de potência, durabilidade e eficiência.

4. WAP L-2400/20

Essa lavadora de alta-pressão está preparada para enfrentar qualquer desafio de limpeza! Sua mangueira é feita de trama de aço, conferindo mais autonomia para o trabalho. Sua vazão máxima é de 750 litros por hora e pressão de 3500 PSI.

5. WAP L-STD 2000

Essa lavadora conta com motor de indução, garantindo mais durabilidade e resistência para sua lavadora. Além disso, conta com rodas emborrachadas e alças de encaixe para dar mais facilidade e praticidade no transporte. Também conta com alças de encaixe, sendo possível compactar para guardar.

Gostou das dicas? Quer conhecer outros equipamentos úteis para o seu lava-car? Confira a Linha de Extratoras da WAP.



Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!