Faça você mesmo: prateleira de corda


min de leitura 3 comentários

Reutilização de materiais, custos reduzidos, exercício de criatividade e aquele gostinho de ver a casa renovada. Os móveis DIY (faça você mesmo) são sempre uma ótima opção para quem quer deixar os ambientes mais bonitos, sem gastar muito e ainda se divertindo.

Nesse post, você aprende a fazer uma prateleira de corda para guardar livros, plantas, objetos de decoração e até mesmo utensílios de cozinha. Confira o passo a passo:

MATERIAIS

– Suporte de madeira nas dimensões da sua preferência (optamos pelo formato 100 cm x 15 cm)

– Corda

Furadeira Wap EFI 600 ou Furadeira Wap EFI 850

Multiferramenta Wap

– 2 ganchos grandes e com buchas

– Tinta para madeira e pincel (opcional)

PASSO A PASSO

1 – Lixe o suporte de madeira com a Multiferramenta WAP para retirar defeitos.

2 – Com a Furadeira WAP, faça dois furos alinhados em cada ponta do suporte de madeira, nas duas extremidades. Os furos devem ter uma espessura maior que a da corda ou você terá dificuldades para transpassa-la.

3 – Você pode pintar o suporte, aplicar uma camada de verniz para dar mais brilho a ele ou mantê-lo em sua cor natural. Para um ar mais clean, optamos por usar tinta branca.

4 – Corte a corda em 4 pedaços de cerca de 1m de comprimento. Com a Furadeira WAP, faça dois furos alinhados na parede (grandes o suficiente para caber a bucha, a uma distância próxima ao comprimento do seu suporte de madeira. Em seguida, insira as buchas no buraco e parafuse os ganchos.

5 – Passe a corda nos buracos do suporte de madeira. Dê nós fortes o suficiente para não desamarrarem.

6 – Amarre as cordas de cada extremidade a cada um dos ganchos e pronto! Agora é só decorar com os objetos da sua preferência. Ah, e se você está em dúvida sobre o comprimento da corda, uma dica é cortar pedaços maiores e depois diminuir conforme preferir.

Fonte.



Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!