Conheça Janaína Maia, atleta patrocinada pela WAP, destaque em competições internacionais de jiu-jitsu


2 min de leitura 3 comentários

A WAP tem como um de seus pilares o desenvolvimento social e econômico sustentável e acredita que o incentivo de pessoas que possam fazer a diferença na sociedade atual é fundamental para o processo de transformação do nosso país.

E, por isso, temos grande orgulho de patrocinar a Janaína Maia de Menezes, atleta de jiu-jitsu de apenas 22 anos e que já possui um currículo invejável em competições nacionais e internacionais, sendo um grande exemplo de superação e performance.

Janaina Maia - Atleta WAP Profissional jiu-Jitsu

Como atleta profissional a Janaína acumula grandes resultados nos EUA, sendo os de mais destaque o título do pan americano IBJJF 2018 e o vice-campeonato mundial IBJFF. A atleta, ainda, foi campeã nos campeonatos San Diego Open e Washington DC NA nas categorias e no open class.

O encontro entre Janaina e o jiu-jitsu ocorreu ocasionalmente, em 2013. “Uma amiga me apresentou o projeto social da Prefeitura Municipal do Eusébio (CE) – cidade onde fica uma das sedes da WAP – e me interessei. No outro dia, o professor de lá me deu um kimono e comecei a me dedicar”, conta.

Em pouco tempo, a paixão pela luta tomou conta da rotina. Ela começou a treinar todos os dias, visitar as academias e, finalmente, competir em campeonatos. As excelentes colocações nas competições das quais participou a motivaram a continuar. “Hoje eu treino todos os dias, dois treinos de jiu-jitsu ao dia, e mais um de crossfit. Em média, são seis horas diárias”, explica a atleta.

Atualmente, seu objetivo principal é se tornar campeã nos dois maiores campeonatos mundiais de jiu-jitsu: Abu Dhabi Pro (nos Emirados Árabes) e o World Jiu-Jitsu Championship (nos Estados Unidos). Outro foco da Janaína é aprofundar os estudos e levar adiante seus conhecimentos na área: “Também gostaria de me formar em Educação Física. Isso torna possível manter minhas participações em campeonatos e um alto nível de treinamento. São custos com inscrições de campeonatos, viagens para competições em outros estados, hospedagem, alimentação e outros custos que são necessários para que se mantenha um treinamento de alto nível”, relata.

Nós estamos na maior torcida pela Janaina.  Confira os títulos que ela já conquistou em jiu-jitsu:

  • Campeã PANAMERICANO IBJJF 2018
  • Campeã GRANDSLAM UAEJFF
  • Vice campeã absolulto WORLD IBJFF 2018
  • Campeã categoria e absoluto SAN DIEGO OPEN 2018
  • Capeã categoria e absolluto WASHINGTON DV 2018
  • Campeã mundial CBLP
  • 3x campeã brasileira CBLP
  • 2x campeão Pan-Americano  CBLP
  • 1x campeã sul-americano CBLP
  • 3x campeão Norte/Nordeste CBLP

 

Janaina Maia Atleta Profissional WAP



Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!