Como montar um lava-jato com pouco investimento e retorno rápido


4 min de leitura 3 comentários

Ser empreendedor, nos dias de hoje, não é fácil. Muitos detalhes devem ser pensados, a exemplo de pesquisa e estudo para acertar no negócio. Por isso, se você quer saber como montar um lava-jato com pouco investimento e alto retorno, veio ao lugar certo!

A escolha adequada dos equipamentos é fundamental, uma vez que são necessárias máquinas de qualidade e que façam o serviço completo. Sem uma opção consciente e embasada de informação, as chances de erro são grandes. Inclusive, você ainda pode danificar o carro do cliente. Confira as dicas abaixo e aplique já no seu trabalho:

Dúvidas sobre como montar um lava-jato com pouco investimento

Ter um lava-jato é lucrativo?

Se você não tem experiência na área, essa é uma dúvida frequente. Mas, pode se animar: a resposta é sim! Porém, para que isso aconteça, é fundamental investir nos equipamentos certos e em bons profissionais para trabalhar com você.

Um ponto importante que devemos destacar é a localização. O ideal é que seu lava-carros fique em um local movimentado e à mostra. Nesse tipo de negócio, é preciso construir uma relação mais próxima com o cliente, pois ele quer se sentir seguro ao entregar o carro nas mãos de outra pessoa.

Quais equipamentos são necessários?

Os equipamentos são peças-chave para que o seu negócio tenha sucesso. Por isso, aposte em boas máquinas e produtos. Se o seu orçamento não permite adquirir todos eles de uma vez, analise as prioridades e invista em ferramentas de qualidade. Veja, a seguir, uma lista básica para começar:

LAVADORA DE ALTA PRESSÃO

Muito mais potente que as tradicionais mangueiras, as lavadoras de alta pressão conferem praticidade e agilidade ao serviço, uma vez que removem até as impurezas mais difíceis. Além disso, essas máquinas economizam água, o que ajuda o seu bolso e o meio ambiente. Conheça a linha de lavadoras de alta pressãoda WAP.

ASPIRADOR DE PÓ

Esse equipamento é indispensável em um lava-carros. Com ele, você garante o melhor serviço de limpeza na parte interna do veículo e também, que os bancos e tapetes estejam em perfeito estado. Há diversos modelos no mercado. Porém, o ideal é usar uma máquina que seja de alta potência e aspire tanto pó, quanto água. Conheça a linha de aspiradores de pó e aspiradores de pó e água da WAP.LUVAS ESPECIAIS PARA LAVAGEM

Arranhar a pintura de um carro é fácil. Por isso, durante a lavagem, é importante que sejam usadas luvas específicas. Elas são compostas por um material que impede qualquer resíduo de se espalhar e causar danos à lataria do veículo. As luvas também ajudam a proteger as mãos de quem está executando o serviço.

EXTRATORA

Ter uma extratora no seu lava-carro assegura a qualidade da limpeza interna. Ela é uma máquina eficiente e com grande potência, ideal para estofados, carpetes, tapetes etc. Conheça a linha de extratoras da WAP, que borrifa água/produto e succiona novamente, com a sujeira localizada.

Pronto, agora você já sabe como montar um lava-carro com pouco investimento. Invista em equipamentos duráveis e de qualidade. Saiba mais sobre os produtos da WAP aqui.



Comentários
Seja o primeiro
a saber!

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades!

Quer tirar uma dúvida?
Entre em contato conosco!