Lava-carro
Lava-carro dá dinheiro? Saiba como potencializar o seu negócio!
9 de Maio, 2018

Você já pensou que empreender em um lava-carro dá dinheiro? Segundo dados do IBGE divulgados com base no Censo Demográfico 2000-2010, há uma média de um carro para cada 2,94 habitantes brasileiros. Ou seja, demanda não falta para essa atividade.

Além disso, a possibilidade de cuidar do patrimônio, a falta de tempo e o aumento da conscientização com o uso da água levam muitos donos de automóveis a usarem o serviço profissional, o que torna o lava-carro um negócio rentável.

A concorrência nessa área, entretanto, pode ser muito acirrada. Para potencializar o seu negócio e ajudá-lo a construir um lava-carro realmente lucrativo, confira as dicas abaixo!

 

Em quais equipamentos invisto para ter um lava-carro rentável?

 

Um lava-carro é rentável quando seu dono reconhece a importância do investimento em equipamentos de ponta e, é claro, em estrutura. Essa decisão otimiza o trabalho e agrega muito mais valor ao produto final.

Entre os equipamentos mais importantes para ter em um lava-carros estão as lavadoras de alta pressão, como as da linha da WAP. Você deve investir o máximo possível nesses equipamentos, pois eles farão toda a diferença no seu serviço, garantindo agilidade, reduzindo os esforços humanos e possibilitando um acabamento muito melhor do trabalho.

Para garantir a entrega de um serviço com qualidade profissional, é importante investir também em aspiradores de pó, ou em aspiradores de pó e água. A WAP oferece linhas para os dois tipos de máquinas e elas certamente serão muito úteis no dia a dia do seu negócio.

Não podemos deixar de destacar a extratora Carpet Cleaner da WAP, que é eficiente para a limpeza de carpetes e estofados e possui três funções:

1 – borrifa e aspira ao mesmo tempo;

2 – somente borrifa;

3 – somente aspira.

 

Sua mangueira de 2,35m ainda oferece mais facilidade e ergonomia. Sem dúvidas, ter uma extratora é um enorme diferencial para o seu lava-carro, visto que a maioria dos negócios desse setor ainda não contam com o equipamento.

 

lava-carro dá dinheiro

Um lava-carro dá dinheiro quando investe nestas três áreas:

 

Quem está pensando em abrir ou potencializar um lava-carros precisa se dedicar à análise da concorrência, a qualidade do serviço e ao marketing! Vamos explicar abaixo a importância de cada uma dessas atividades. Veja!

 

Análise de concorrência

É importante avaliar o que o seu concorrente está fazendo, pois assim você pode aprender com os erros do outro e também com as qualificações. Aprenda lições importantes avaliando aspectos como:

  • atendimento ao cliente;
  • preço;
  • velocidade;
  • qualidade do serviço;
  • diferenciais;
  • estratégias de marketing

 

Serviço com qualidade

Se o seu objetivo é ter um negócio sólido, você precisa aprender a criar conexão com o seu cliente. Isso é possível de várias formas, sendo que uma delas é conseguir fidelizá-lo através de bons serviços e do ótimo atendimento.

Presteza, agilidade, educação e simpatia são algumas qualidades que os seus clientes
devem ressaltar quando falarem do seu lava-carros. Além disso, use sempre produtos de ótima qualidade.

 

Marketing

Não esqueça de contar ao seu público-alvo sobre a abertura do seu lava-carros ou contar a ele sobre as mudanças que vem fazendo para melhorar o negócio.

Para isso, nada melhor do que usar e abusar da publicidade.

É possível trabalhar com conteúdos nas redes sociais, panfletagem no bairro, anúncio no jornal de grande circulação na região, entre outras estratégias.

Gostou das dicas para abrir um lava-carro rentável? Conheça a linha completa de produtos que a WAP tem para lava-carros, como lavadoras de alta pressão, aspiradores e extratoras.

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