Curiosidades
Alugar equipamento para lavagem de estofado pode ser um bom negócio para 2018
3 de Maio, 2018

 

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL), da qual os estofados fazem parte, este é um dos segmentos mais importantes do Brasil. Atualmente, são 22,5 mil empresas que geram cerca de 250 mil empregos. Além disso, em quase todos os lares, podemos encontrar artigos do gênero.

A limpeza e manutenção dos estofados, por sua vez, deve ser feita por profissionais competentes na área, uma vez que é fundamental utilizar equipamentos específicos. Portanto, se você quer investir, saiba que alugar equipamento para lavagem de estofado pode ser excelente negócio!

 

Mais informações sobre como alugar equipamento para lavagem de estofado

 

Quem planeja entrar nesse ramo, possui uma grande demanda em mãos. Já que tapetes e estofados estão em, praticamente, todos os lugares – e lavá-los é uma questão obrigatória. Para isso, o público busca empresas especializadas, gerando um bom retorno no negócio.

A lavagem é feita com a utilização de lavadoras de alta pressão, com um processo simples. Nesse caso, a própria máquina borrifa o produto químico e a água, fazendo a limpeza. É essencial aplicar somente produtos certificados em estofados, de acordo com as instruções de uso – pois cada material requer um tipo de cuidado.

Outro equipamento disponível no mercado para lavar estofados são as extratoras, ideais para a limpeza de carpetes. Essa máquina é uma das mais eficientes, já que tem capacidade para borrifar e aspirar ao mesmo tempo. O comprimento da mangueira de 2,35 metros dá mais agilidade ao serviço.

 

O que mais é necessário para empreender nesse setor?

 

Além de alugar equipamento para lavagem de estofados, é preciso que o empreendedor siga alguns passos primordiais para que o negócio decole. Confira alguns deles:

Avalie a concorrência

É possível que, na sua cidade, já exista uma empresa que exerça esse tipo de serviço. Analise os pontos fracos e fortes, a fim de aprender importantes lições e implementá-las no seu próprio negócio. Alguns exemplos de informações que podem ser relevantes, são:

  • atendimento ao cliente;
  • preço;
  • velocidade;
  • qualidade do serviço;
  • diferenciais;
  • estratégias de marketing etc.

 

Estabeleça o local

Esteja perto do seu cliente. Instalar a sua empresa em um ponto comercial próximo a um lava-carros, estacionamento ou locais com grande circulação de pessoas e carros é a alternativa ideal.

 

Defina o corpo de funcionários

Enquanto a empresa é pequena, o próprio dono pode fazer o atendimento e os orçamentos. Afinal, ninguém melhor do que ele para dizer quais são os diferenciais do seu serviço. Para a lavagem dos estofados, no entanto, o recomendado é ter, pelo menos, dois colaboradores, já que esse é um serviço que demanda força e tempo.

 

Não esqueça da divulgação

O marketing do novo negócio é fundamental para fazê-lo dar certo. Aposte na comunicação dentro do bairro onde você está. Utilizando panfletos e jornais locais para divulgar seus serviços. Invista, também, no “boca a boca”. A propaganda feita por um cliente satisfeito vale muito.

__

Se você quer ter um negócio para alugar equipamento para lavagem de estofados, já sabe como começar. Leia outros artigos do blog da WAP para ter acesso a muito mais conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *