Curiosidades
Como remover os musgos da calçada de uma vez por todas
2 de Abril, 2018

Nossa rotina é cada vez mais corrida. Por isso, encontrar soluções que ajudem na organização da casa é fundamental. Nada melhor do que utilizar a tecnologia para dar uma mãozinha nesse quesito, não é mesmo? Assim, você economiza tempo e pode dedicá-lo ao que realmente importa: família, amigos e atividades de lazer.

Saber como remover os musgos da calçada de maneira simples é o que vamos tratar hoje. Por isso, continue a leitura e conheça algumas dicas para simplificar essa atividade!

 

Você sabe o que é o musgo?

 

O musgo, também conhecido como limo, é uma planta que precisa de ambiente úmido e com sombra para nascer. As calçadas normalmente são assim e, por isso mesmo, são locais perfeitos para que o limo surja e abrigue grandes colônias na superfície. O que dificulta ainda mais a limpeza, tornando-se um grande transtorno. Além de ser visualmente feio, o musgo é escorregadio e pode favorecer quedas no local.

 

Afinal, como remover os musgos da calçada?

 

Veja algumas dicas simples de como remover os musgos da calçada mais rapidamente:

Sabão em pó

O indicado é usar meia xícara de sabão em pó para cada meio metro quadrado. Esta opção é ótima para quem quer aproveitar o que tem em casa e experimentar soluções caseiras. O sabão matará o musgo em 24 horas, mas é preciso lavar a calçada após esse período. Assim, a calçada ficará limpa e sem riscos de permanecer escorregadia.

Herbicida

Um bom aliado para quem deseja solução rápida e vê uma grande quantidade de musgo crescendo na calçada é o herbicida. Apenas evite produtos que contenham sulfato de ferro na fórmula, uma vez que o mesmo pode manchar o concreto.

Cloreto de potássio

Com o auxílio do cloreto de potássio, você elimina pequenas colônias da planta de maneira eficaz e não danifica a superfície da calçada. Nesse caso, não é necessário enxaguar.

Atenção à água da chuva

Em caso de aplicações de solução sob o musgo, escolha um dia em que não esteja previsto chuva. Assim, o produto terá tempo para agir e não será levado pela água da chuva antes de cumprir seu papel.

 

Mas a WAP te apresenta a melhor solução

 

Lavadora de alta pressão WAP

As lavadoras de alta pressão são ideais para remover os musgos da calçada com facilidade e rapidez. Elas são capazes de retirar também poeira, manchas e sujeira do local. Depois de finalizar o processo, colete o musgo retirado e deixe secar no sol para matar a planta completamente. É importante que você tenha um bom equipamento em casa! Sem dúvidas, a lavadora de alta pressão da WAP é a melhor solução.

__

O que você achou das dicas sobre como remover os musgos da calçada? Não deixe de conferir as outras dicas que temos para você em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *