Novidades
Fórum Mundial da Água ressalta a importância da água para futuras gerações
26 de Março, 2018

8º Fórum e a questão vital sobre a importância da água (passado, presente e futuro)

Na semana de 19 a 23 de março ocorreu o 8º Fórum Mundial da Água. Em mais de 20 anos de existência, esta foi a primeira vez que o evento desembarcou no Hemisfério Sul e a capital federal Brasília teve a honra de receber diversos líderes de Estado para discutir a água no planeta.

Diversos trabalhos sobre água e questões como a importância da água e a preservação da água permearam as discussões durante a semana do evento. O auditório Ulisses Guimarães e as mais de 300 reuniões realizadas fizeram com que os participantes renovassem os seus conhecimentos sobre o tema, abordando, sob diversos pontos, as questões sobre a água no planeta.

Gestão compartilhada: um ensaio sobre como lidar com a água no mundo

Logo no primeiro dia de evento, a importância da água ficou latente para os participantes. Vários chefes de Estado ressaltaram seus respectivos trabalhos sobre a água e suas ideias para tentar amenizar os problemas sobre a água no mundo.

Alguns presidentes, dentre eles Michel Temer, destacaram a necessidade de promover uma gestão compartilhada para evitar uma iminente crise hídrica. Ressaltou-se a fundamental importância de se criar políticas de preservação da água e uma gestão racional da água potável para que sejam reduzidos riscos de investimentos sobrenaturais na criação de técnicas como dessalinização da água, por exemplo, o que teria forte impacto na economia das nações.

Preservação da água. Importância da Água. Água e mais água

Sempre ligada nas questões que permeiam a água no planeta, a WAP, em conjunto com os seus parceiros, sempre desenvolveu técnicas de vanguarda para colaborar com a preservação de água.

Atualmente, uma lavadora de alta pressão WAP economiza até 80% de água em relação às mangueiras de jardim tradicionais. Além disso, nossas máquinas também possuem tecnologia para a utilização de água das chuvas, proporcionando uma gestão mais responsável da água potável.

Respeitar as questões vitais para o planeta é o ponto de partida para um mundo melhor. A WAP reconhece essa preocupação e, por mais de seis décadas, desenvolve produtos que ressaltam a importância da água no dia-a-dia das pessoas.

Ser socialmente responsável e preservar a água é mais que uma tarefa. É obrigação de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *