Ventilador de Pé – Dicas de Uso, Modelos e Preços

Ventilador de Pé – Dicas de Uso, Modelos e Preços

Saúde e bem-estar

O ventilador de pé, também conhecido como ventilador de coluna, é uma opção econômica e versátil para combater dias de temperaturas altas.

Com esse tipo de ventilador é possível contar com base estática e a possibilidade de regulagens, tanto de altura quanto do ângulo de inclinação da área da pá. Além disso, você encontra diversos modelos com grande potência de motor, ideal para ambientes grandes.

É o caso dos modelos de ventiladores de pé da WAP, que possuem diferentes opções de tamanho e número de pás. Dessa forma, podem ser usados tanto para casa quanto para ambientes comerciais, industriais e de uso comum.

Neste artigo, vamos explicar como escolher o modelo ideal de ventilador de pé. Além disso, vamos dar dicas de uso para ter um ambiente refrescante em dias quentes.

Aproveite para conferir também as lavadoras de alta pressão e os tipos de aspirador de pó da WAP.

O que é um ventilador de pé?

ventilador de pé
Encontre na WAP os melhores modelos de ventilador de pé.

O ventilador de pé, como o próprio nome já sugere, é o tipo de ventilador que fica no chão dos ambientes. Diferentemente dos modelos feitos para serem anexados em paredes, o ventilador de pé tem como grande diferencial a possibilidade de se mover entre ambientes.

Eles possuem em sua base uma coluna – por isso o nome de ventilador de coluna para alguns modelos – que pode ter sua altura regulada. Dessa forma, destaca ainda mais a sua versatilidade, pois pode ser inserido em qualquer ambiente.

Outra parte que diferencia o ventilador de pé dos modelos de mesa ou de parede, é que seu ângulo de inclinação pode ser movido. Os modelos da WAP, por exemplo, permitem que você mova a parte do ventilador onde se encontra o motor e as pás em até 30°.

Dessa forma, você consegue direcionar verticalmente para onde o ar será impulsionado. Além disso, os modelos da empresa também oscilam o movimento horizontal em até 90º, aumentando o raio de alcance do ar ventilado.

Essas características, combinadas com um potente motor e um cabo elétrico de boa extensão, fazem com que o ventilador de pé seja a melhor opção para casas, escritórios, empresas e comércios, ante ares-condicionados e climatizadores.

Para que serve um ventilador de pé?

ventilador de pé
O ventilador de pé é a melhor opção para quem quer manter ambientes residenciais e comerciais arejados.

Um ventilador de pé é a melhor opção para quem busca ventilar ambientes residenciais e profissionais de forma econômica e eficaz. Isso porque ele possui um custo menor, se comparado a um climatizador ou ar-condicionado.

Com sua função de ventilar, é possível ter um ambiente sempre refrescado e livre de insetos indesejados, como mosquitos, por exemplo. Isso impacta diretamente em uma boa noite de sono, pois o ar fresco evita o suor e a coceira provenientes do calor intenso.

Além disso, o excesso de calor em ambientes afeta diretamente o nosso sistema nervoso central. Isso pode causar aumento da pressão, fazendo com que a pessoa tenha uma sensação de cansaço constante.

Dessa forma, o frescor promovido pelo ventilador atua auxiliando a nivelação da pressão sanguínea, recarregando as energias e proporcionando bem-estar.

Existem outros benefícios de contar com um ventilador de pé para refrescar o ambiente, como, por exemplo, o auxílio na purificação do ar e a combater a desidratação causada por lugares muito quentes.

Além disso, vale destacar que um ambiente bem arejado é essencial para que não haja a proliferação de mofo em paredes. Em escritórios e empresas, um ambiente com a temperatura regular aumenta a produtividade dos funcionários.

Confira também o que é e para que serve umidificador de ar.

Como utilizar um ventilador de pé?

Saber como utilizar um ventilador de pé pode aumentar a efetividade do produto, o que auxilia no controle de temperatura do seu ambiente. Veja a seguir algumas dicas da WAP para você:

Posicione o ventilador 

A batalha do ventilador é espalhar um ar mais fresco pelo ambiente, mas antes disso precisamos entender quem é nosso oponente: o ar quente.

Como característica natural, o ar quente é mais leve que o ar frio, portanto, se concentra na parte superior do ambiente. Deste modo, é lá que devemos posicionar o ventilador.

Ventilador virado para a janela?

Esse ponto parece um pouco estranho, mas confie em nós, funciona. Posicione o ventilador para jogar o vento para a janela, mas não precisa colocar ele em frente, apenas posicionado para lá. Isso ajuda a evitar a entrada de mais ar quente e remove o que está dentro do ambiente. 

Deixe o ar circular 

Outra dica é, sempre que possível, fazer o vento circular pela casa. Ou seja, abra janelas opostas pela casa e as portas também. Dessa forma, o ar pode circular pelos ambientes, pois o ar parado amplia a sensação térmica.

Cuide da limpeza do ventilador

Além de prejudicar a qualidade do ar, a poeira também compromete o desempenho do ventilador. Dessa forma, é importante limpar o aparelho, pelo menos, a cada 15 dias.

O indicado é, além de remover a poeira visível com um pano ou espanador, também limpar as pás do ventilador. Para isso, utilize um pano com água e sabão neutro nas áreas do aparelho que recebem e expelem fluxo de ar.

Vale destacar que esse tipo de limpeza deve ser feito com o ventilador desligado da tomada. Além disso, leia atentamente o manual de instruções do seu modelo antes de efetuar a limpeza.

Os melhores ventiladores de pé para comprar em 2022 e 2023

A WAP conta com diferentes modelos de ventilador de pé para você. Cada opção possui características distintas e uso indicado para diferentes ocasiões.

Conheça a seguir mais sobre os ventiladores WAP.

Ventilador WAP Rajada Pro 60

o melhor ventilador de pé WAP
O WAP Rajada PRO 60 é resistente, silencioso e fácil de usar.

O ventilador de pé WAP Rajada Pro 60 conta com motor de potência elétrica de 135 W, com um diâmetro de 55 cm e cinco pás de ventilação.

A oscilação do movimento horizontal é de 60°, enquanto o ângulo de inclinação vertical pode chegar a até 30°.

Com três velocidades de ventilação, a coluna deste modelo pode ser ajustada para até 1,70 metro.

Ventilador WAP Rajada Turbo W130

o melhor ventilador de pé
O Ventilador WAP Rajada Turbo W130 Coluna com grade de 50 cm, possui um design robusto, potente e baixo nível de ruído.

O modelo WAP Rajada Turbo W130 conta com motor de 130 W de potência, 5 pás e diâmetro de 50 cm. Além disso, possui oscilação do movimento horizontal de 90°, enquanto o ângulo de inclinação vertical pode chegar a até 30°.

Sua coluna pode ser ajustada para até 1,5 metro e também possui três velocidades de ventilação. Está disponível nas cores preto e vermelho.

Ventilador WAP Rajada Turbo W130 3 em 1 

ventilador de pé 3 em 1
O ventilador Rajada Turbo W130 3×1 possui um dos melhores desempenhos e versatilidade do mercado.

O ventilador Wap Rajada Turbo W130 3 em 1 tem como grande diferencial a possibilidade de ser utilizado como ventilador de pé, de mesa e de parede.

Com motor elétrico de 130 W de potência, conta com 5 pás e diâmetro de 50 cm. Além disso, sua oscilação do movimento horizontal é de 90°, enquanto o ângulo de inclinação vertical pode chegar a até 30°.

Está disponível tanto na cor preta quanto na cor vermelha.

Onde comprar ventilador de pé?

Através da loja online da WAP você encontra todos os modelos de ventilador de pé. Também estão disponíveis à venda as versões de mesa e de parede.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia, como aspiradores de pó, lavadoras de alta pressão, soluções e produtos de limpeza.

A WAP também trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em e conta também com vaporizadores, umidificadores e uma linha completa de ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre ventilador de pé

Qual o melhor ventilador de pé?

Independentemente da sua necessidade, a WAP possui o melhor ventilador de pé para você. O lançamento WAP Rajada Pro 60 é o mais vendido da empresa. Confira esse e outros modelos de ventilador de pé no nosso post

Onde comprar ventilador de pé?

Na loja oficial da WAP você encontra todos os modelos de ventilador de pé, além das opções de ventilador de mesa e de parede. Confira todos os modelos de ventilador de pé no nosso post.

Para que serve ventilador de pé?

O ventilador de pé é a melhor opção para quem quer manter ambientes residenciais e comerciais arejados e com uma temperatura agradável em dias quentes. Veja todos os modelos de ventilador de pé no nosso post.

Qual a melhor marca de ventilador de pé?

A WAP possui ventiladores com excelente custo-benefício, potência e tecnologia de ponta! Confira todos os modelos de ventilador de pé no nosso post.

Quanto custa um ventilador de pé?

Na loja oficial da WAP você encontra modelos a partir de R$ 269,90. Confira todos os modelos de ventilador de pé no nosso post

Compartilhar

Artigos Relacionados

Ventilador de Pé – Dicas de Uso, Modelos e Preços
Ventilador de Pé – Dicas de Uso, Modelos e Preços
Lançamento: Ventiladores WAP Rajada Turbo W130
Ventilador de Pé – Dicas de Uso, Modelos e Preços
Ventilador de Pé – Dicas de Uso, Modelos e Preços
8 dicas para dormir bem no calor
Ventilador de Pé – Dicas de Uso, Modelos e Preços
Ventilador de Pé – Dicas de Uso, Modelos e Preços
Aproveite as liquidações de verão WAP!
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap