Confira como tirar o ar da mangueira de alta pressão WAP

Confira como tirar o ar da mangueira de alta pressão WAP

Manutenção

Saber como tirar o ar da mangueira de alta pressão é fundamental para você manter a vida útil da sua lavadora. Isso porque fazer o ar passar pelo motor do aparelho pode danificar a válvula responsável por bombear a água.

Além disso, a passagem de ar pela lança com bico regulável também pode danificar o acessório que atua como um extensor de segurança e também permite alternar o tipo de jato (leque, concentrado, ou turbo, por exemplo).

Confira a seguir dicas de como tirar o ar da mangueira de alta pressão WAP. Confira também nosso artigo de guia completo sobre mangueiras de alta pressão!

Dicas de como tirar o ar da mangueira de alta pressão

como tirar o ar da mangueira de alta pressão
É de suma importância tirar o ar da mangueira e do sistema interno da lavadora antes de iniciar a limpeza

É comum que o ar fique no interior do sistema da lavadora de alta pressão e na mangueira utilizada para levar água da torneira até o aparelho. Por isso, é preciso ficar atento antes de usar a lavadora e saber como tirar o ar da mangueira de alta pressão. Confira!

Não ligue a lavadora antes de liberar o ar

A primeira e principal dica de como tirar o ar da mangueira de alta pressão da forma correta é não ligar o aparelho antes de ter a certeza que há somente água na mangueira e no sistema interno da lavadora.

Para isso, basta abrir a torneira onde a mangueira está conectada e acionar o gatilho da pistola da lavadora de alta pressão. Assim, a água vai circular normalmente pela mangueira e pelo sistema interno do aparelho.

Ao perceber que a água que está saindo da pistola da lavadora não apresenta interrupções, basta conectar a lança com o bico regulável e ligar a lavadora tranquilamente para iniciar o serviço de limpeza.

Verifique as conexões da lavadora

Outra dica é verificar se não há vazamento nos engates rápidos. Isso porque, com o passar do tempo, é comum que haja um desgaste deste acessório ou até mesmo ele pode ter sido engatado incorretamente.

Nesses casos pode acontecer do ar entrar pela mangueira e prejudicar sua lavadora de alta pressão.

Verifique o estado da mangueira

Além do engate rápido, é importante que a mangueira que conecta a lavadora de alta pressão à torneira esteja em ótimo estado, sem vazamentos. Vale destacar ainda o cuidado para não ter dobras na mangueira que impeça o fluxo da água para não forçar o motor da lavadora.

Leia o manual

Por fim, vale a dica de ler o manual de instruções fornecido pelo fabricante sempre que sua lavadora de alta pressão apresentar algum som incomum ou mau funcionamento. Além disso, caso você não tenha certeza da solução do problema, leve o aparelho à assistência técnica autorizada.

Cuidados com a mangueira de alta pressão

tipos de mangueira para lavadora
As lavadoras da WAP contam com mangueiras resistentes e ideais tanto para trabalhos intensivos, quanto para serviços ocasionais

Durante o uso, não pise ou coloque objetos sobre o acessório. Da mesma maneira, não torça a mangueira para evitar o rompimento.

Além disso, estique totalmente a mangueira para garantir que a mesma esteja desobstruída e sem dobras e para poder operar corretamente.

Nunca puxe a mangueira com força e não a use para movimentar o equipamento, pois isto pode danificá-lo e causar vazamentos.

Por fim, após o uso, sempre limpe, drene e enrole a mangueira de maneira correta.

Tipos de mangueira de alta pressão

Na WAP, é possível encontrar dois tipos de mangueiras de alta pressão: as com trama de aço e as de nylon.

As mangueiras de alta pressão com trama de aço se utilizam em lavadoras de uso profissional intensivo e em algumas da linha semi-intensivo. Isso porque as lavadoras destas linhas se caracterizam por terem mais pressão.

Isso faz com que a mangueira precise ser mais resistente à força da água, corrosão e oxidação. Além disso, ela não perde a flexibilidade de manuseio, assim, não compromete a eficácia do trabalho.

A WAP destina as mangueiras de alta pressão de nylon para os produtos da linha Profissional Ocasional e alguns produtos da linha Semi-Intensiva. Isso porque esse tipo de mangueira é mais leve e mais flexível, ideal para serviços de limpeza leves e rápidas.

Melhores lavadoras de alta pressão para comprar em 2023

A WAP é Top of Mind em lavadoras de alta pressão no Brasil, pois conta com diversos aparelhos em três linhas diferentes: ocasional, semi-intensivo e intensivo.

Cada modelo dessas categorias tem seu uso indicado para um tipo de limpeza. Entretanto, todas contam com excelente pressão e vazão de água, potência de motor e contam com acessórios que facilitam o serviço.

Confira a seguir as melhores lavadoras de alta pressão para comprar em 2023 de cada categoria da WAP!

Lavadora para uso ocasional

As lavadoras de alta pressão para uso ocasional, ou uso doméstico, são indicadas para limpezas ocasionais, como lavar o carro ou a moto no final de semana, fazer uma limpeza na calçada e tarefas que não são tão frequentes.

WAP Líder 2200

melhor lavadora de alta pressão para casa
A WAP Líder 2200 possui motor elétrico de 1750 W de potência e pressão máxima de 1800 PSI

A lavadora de alta pressão para uso ocasional WAP Líder 2200 conta com potência elétrica de 1750 W, pressão máxima de 1800 PSI e vazão de água de 360 L/h.

Este modelo também conta com mangueira de nylon de 5 metros, acompanha bico regulável para jato leque e concentrado.

Lavadora para uso semi-intensivo

Já os modelos de lavadora de alta pressão para uso semi-intensivo, ou semi-profissional, garantem mais funcionalidade e versatilidade. Esses modelos podem ser usados por um período maior semanalmente, sendo ideal para sujeiras pesadas e profundas de áreas maiores com rapidez e agilidade.

WAP Premium 2600

lavadora de alta pressão profissional
A lavadora de alta pressão WAP Premium 2600 é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas de grandes áreas com rapidez e agilidade.

Modelo certo para limpeza de pequenos comércios e condomínios, a WAP Premium 2600 conta com potência de 1900 W. Sua pressão máxima pode chegar a 2400 PSI e sua vazão de água é de 360 L/h.

Possui bico regulável para jato concentrado ou leque e bico turbo e mangueira de trama de aço de 5 metros. Também é ideal para limpeza de sujeiras moderadas a incrustadas.

Lavadora para uso intensivo

Os modelos de lavadora de alta pressão profissional se destacam por uma pressão de água e vazão maiores. Assim, são indicados para lavar condomínios, comércios, oficinas, açougues, dentre outros ambientes, com potência suficiente para remover desde sujeiras leves às mais pesadas.

WAP L Profi 2000

melhor lavadora de alta pressão profissional
A lavadora de alta pressão profissional WAP L Profi 2000 conta com motor de 2300 W

A lavadora WAP L Profi 2000 também é indicada para limpezas pesadas profissionais. Conta com motor de 2300 W e sua pressão pode chegar a 1700 PSI.

Possui vazão de água de 750 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Além disso, seu jato pode ser usado nos modos concentrado, leque 15° e leque 40°.

Onde comprar lavadoras de alta pressão e acessórios

Através da loja online da WAP é possível adquirir todos os modelos de lavadora de alta pressão das linhas ocasional, semi-intensivo e intensivo. Além disso, também é possível comprar acessórios para as lavadoras como engates rápidos, mangueiras, aplicadores de detergentes, bicos, pistolas, lanças, dentre outros.

Também no site é possível encontrar outros produtos da marca como aspiradores de pó, produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre como tirar o ar da mangueira de alta pressão WAP

Posso ligar a lavadora de alta pressão com ar na mangueira?

Não é indicado ligar a lavadora de alta pressão com ar na mangueira e no sistema interno do aparelho, pois isso pode prejudicar o motor da lavadora. Leia mais nesse post!

Qual a forma correta de tirar o ar da mangueira de alta pressão?

O indicado é abrir o registro da torneira de água onde a lavadora está conectada e, sem ligar o aparelho, acionar o gatilho da pistola de alta pressão. É necessário manter o gatilho acionado até que a água saia da lavadora sem interrupções. Leia mais nesse post!

Qual a diferença entre mangueira de alta pressão de nylon e de trama de aço?

A mangueira de alta pressão de nylon é mais leve e mais flexível, ideal para serviços de limpeza leves e rápidos. Já a de trama de aço é mais resistente à força da água, corrosão e oxidação, ideal para aparelhos de uso semi-intensivo ou intensivo. Leia mais nesse post!

Onde comprar mangueira de alta pressão, demais acessórios e lavadoras de alta pressão?

Através da loja online da WAP é possível adquirir todos os modelos de lavadora de alta pressão das linhas ocasional, semi-intensivo e intensivo. Além disso, também é possível comprar acessórios para as lavadoras como engates rápidos, mangueiras, aplicadores de detergentes, bicos, pistolas, lanças, dentre outros. Leia mais nesse post!

Compartilhar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap